Notícias

Fique por dentro de todas as notícias e informes

24/03/2020

Ato de Entrega a Maria Auxiliadora

Exortados pelo Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, e em comunhão com toda a Igreja, os vários Grupos que compartilham o carisma de Dom Bosco suplicaram, nestes dias, por meio da Novena Extraordinária, a intercessão de Maria Auxiliadora para implorar a Deus o fim da pandemia, o alívio para os aflitos e a salvação eterna para aqueles que Deus chamar a si. Hoje, 24 de março, dia da comemoração mensal de Nossa Senhora Auxiliadora, este percurso espiritual se completa com o Ato de Entrega a Maria Auxiliadora.

 

Dom Bosco tantas vezes disse e repetiu: “É impossível chegar a Jesus sem passar pelo amor a Maria”; “Maria foi sempre a minha guia. Quem n’Ela puser sua confiança jamais ficará desiludido”; “Confiai em Maria Auxiliadora e vereis o que são milagres”; e mais: “Se quiserdes alcançar graças de Maria Santíssima, fazei uma Novena”.

 

Assim, seguindo os passos do Fundador da grande Família Salesiana, hoje, em nível individual e de grupo, nas residências e nas comunidades, ainda que em horários e línguas diversas, subirá de todo o mundo uma grande e única súplica.

 

O convite a todos, especialmente aos jovens, como sublinha Pe. Ángel, é o de recitar o Santo Terço e pronunciar o Ato de dedicação a Maria Auxiliadora.

 

Conheça o texto do Rosário e do Ato de Entrega

Assista o vídeo clicando aqui. VÍDEO

 

Fonte: ANS