Notícias

Fique por dentro de todas as notícias e informes

23/03/2020

Ato de Entrega da Família Salesiana a Maria Auxiliadora

Ao final da Novena Extraordinária a Maria Auxiliadora, rezada em todo o mundo salesiano, o Reitor-Mor dos salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, convida a um Ato de Entrega, renovando com o coração de Dom Bosco, a confiança em Maria Santíssima, neste momento de provação e de sofrimento causado pelo Coronavírus.

 

O Pe. Ángel convida a viver esse momento em unidade com o Papa Francisco, que chama toda a Igreja e os homens de boa vontade a "responder com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade”. A nossa proximidade aos médicos, aos profissionais da saúde, enfermeiros e enfermeiras, voluntários... A nossa proximidade às autoridades que, para o nosso bem, devem impor medidas duras... Proximidade a todos " (Angelus, 22 de março de 2020).

 

Cada comunidade, cada grupo da Família Salesiana, cada família, encontre meios e horários adequados para concretizar esse Ato de Entrega a Maria Auxiliadora.

 

Em Roma, na terça-feira (24), comemoração mensal de Nossa Senhora Auxiliadora, às 12 horas italianas (UTC + 1), o Reitor-Mor conduzirá a récita do Santo Terço, ao final do qual fará o Ato de Entrega em nome de toda a Família Salesiana. E o fará perante o quadro de Maria Auxiliadora, na Basílica do Sacro Cuore, onde Dom Bosco, ao celebrar a Santa Missa, em 16 de maio de 1887, interrompeu-a por bem 15 vezes, após compreender o significado do Sonho dos Nove Anos.

 

Assim como Dom Bosco, a Família Salesiana hoje acredita firmemente que Maria é "uma grande e ilustre defensora da Igreja; auxílio maravilhoso dos Cristãos" e, acima de tudo, "nas angústias, nas aflições, nas lutas" nos defende de todos os males da alma e do corpo" “e na hora da morte acolhe nossa alma no Paraíso!".

 

A récita do Santo Terço e as orações do Ato de Entrega estarão disponíveis em seis idiomas no ANSChannel, no YouTube, e na página do Facebook da ANS, às 8h (UTC + 1) em inglês e às 12h (UTC + 1) em todos os outros idiomas.

 

Fonte: ANS