Notícias

Fique por dentro de todas as notícias e informes

31/07/2020

Católica Salesiana no Encontro Mundial online das Filhas de Maria Auxiliadora

Com o tema “A pandemia de Covid-19 está reformulando a educação: Desafios e possibilidades do trabalho em rede para as ISS-FMA: na inspetoria, no país, nos ‘nodos’ organizados durante o III Encontro Mundial 2019”, aconteceu na última semana o Encontro on-line Internacional com as diretoras das Instituições de Ensino Superior das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e coordenadoras inspetoriais da Pastoral Juvenil.

 

Os objetivos que nortearam o encontro foram preparar para o pós COVID-19, a fim de assumir os desafios, como comunidade educativa, garantindo o direito à educação aos jovens universitários e alimentar o trabalho em rede numa atitude criativa e inovadora, a partir do Pacto Educativo Global e a Encíclica Laudato Si'.

 

A diretora geral da Faculdade Católica Salesiana, em Macaé -RJ, Ir. Carmelita Agrizzi, juntamente com a Ir. Ana Maria Paz, representaram as instituições neste Encontro Mundial do qual surgiram propostas que alimentarão o trabalho em rede, como partilha de artigos científicos, para as revistas das instituições, encontros e troca de experiências no âmbito da pastoral universitária.

 

“Foi uma oportunidade ímpar participar desse encontro. Culturas diversas e um único objetivo que é o de alcançar o jovem e oferecer a ele espaço de crescimento humano e inserção no mundo do trabalho. Os desafios são inúmeros, neste contexto de pandemia, em todo o mundo, mas como é bonito ver a criatividade e generosidade em cada educador no fazer-se presente, embora distante, no dia a dia do jovem. De fato, somos filhos de sonhadores”, disse a Ir. Carmelita.  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Faculdade Católica Salesiana, Macaé - RJ