Notícias

Fique por dentro de todas as notícias e informes

14/01/2020

Rede Salesiana Brasil no CIEC 2020

Aconteceu, de 08 a 10 de janeiro, a 26ª edição do Congresso Interamericano de Educação Católica (CIEC), em Santiago, no Chile, que teve como tema: “Liderança, Comunicação e Marketing". Em 2020, a Confederação Interamericana de Educação Católica comemora 75 anos a serviço da Educação Católica na América. As diretoras executivas da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas), Ir. Adair Aparecida Sberga (FMA) e Ana Paula Costa e Silva, marcaram presença no evento assim como muitas Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Salesianos de Dom Bosco (SDB), gestores e educadores de diversos países da América Latina.

 

O encontro teve como objetivos:


- Refletir sobre as ações e os múltiplos desafios que o líder educacional deve realizar para transformar a escola católica do século XXI;


- Promover na escola católica uma cultura de comunicação que alcance cada membro da comunidade educacional e permita comunicar esperança e confiança nestes tempos;


- Alcançar maior visibilidade e presença social da Escola Católica, através de uma proposta de marketing educacional que permita promover e aprimorar seus serviços.

 

Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Salesianos de Dom Bosco (SDB) e leigos da Província estiveram nesse congresso que, por ter acontecido na sede da capital chilena, favoreceu a participação de uma delegação composta por representantes de diferentes áreas do país.

  

O encontro também envolveu sacerdotes, religiosos e leigos de diferentes Inspetorias da América Latina e do Caribe, com os quais foram compartilhadas experiências educacionais diversas e enriquecedoras. A Referente do Âmbito da Pastoral Juvenil das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Ir. Ivone Goulart, ressalta que: “... participar deste congresso nos dá a fisionomia de um instituto que está em toda a América. Permite-nos andar junto com a Igreja, junto com as outras congregações, neste carisma tão nosso: a educação ... ”.

 

Como representante da ANEC, que é membro do Conselho Superior da CIEC, Ir. Adair Aparecida Sberga participou da entrega do Prêmio Jesus Mestre a algumas personalidades e, também, da Assembleia da CIEC, que aconteceu no dia seguinte à conclusão do Congresso.

 

  

 

Fonte: fmachile.org, com informações do congresociec.com