Notícias

Fique por dentro de todas as notícias e informes

11/01/2021

Título Honorífico à Madre Yvonne Reungoat

Na edição especial do Diário Oficial da República Francesa, de 1° de janeiro de 2021, por mérito à Promoção e Nomeação à Ordem Nacional na Legião de Honra e na Ordem Nacional do Mérito, consta:

 

“À Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Irmã Yvonne Reungoat, é conferida a nomeação de Oficial da Legião de Honra”.

 

O motivo da outorga: “Há mais de um ano, toda a população francesa, e de muitos países ao redor do mundo, enfrenta a grave crise de saúde da COVID-19, com grandes consequências no plano humanitário, educativo e social.  Muitos cidadãos comprometeram-se profissional e voluntariamente na luta contra o vírus, em todos os níveis e setores de atividade ”.

 

A Legião de Honra é a maior homenagem estabelecida após a Revolução Francesa. Atualmente premia, em diferentes graus, os eminentes méritos conquistados no serviço à Nação. Em julho de 2012, Madre Yvonne também recebeu a Medalha de Dama da Ordem Nacional da Legião de Honra.

 

O Instituto das FMA se une à Madre Geral, pela nomeação conferida pela República Francesa, que terá efeitos positivos não só na França, mas em todo o mundo salesiano empenhado em transmitir os valores do Evangelho aos jovens.

 

Fonte: ANS