24/03/2023

Atendimento veterinário gratuito do UniSALESIANO

Agora, a população de Araçatuba (SP) tem a oportunidade de conhecer o trabalho transformador do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO), por meio da Clínica Veterinária Meu Pet, inaugurada pela Prefeitura de Araçatuba. A Instituição foi escolhida para ser a prestadora do serviço de saúde e será representada pela médica veterinária e docente do Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, Profª. Tatiane Poló, que também é diretora do Hospital Veterinário do UniSALESIANO.

Na cerimônia de inauguração, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Eduardo Jácomo, enfatizou que nada é melhor do que iniciar um trabalho, invocando a presença de Deus em um ambiente de acolhida e cuidado com os animais, abençoando o espaço em seguida. Por sua vez, o Diretor Geral do UniSALESIANO de Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, contou que a motivação para coordenar as atividades da Clínica Meu Pet é baseada em dois motivos: “Primeiro, é um ganho para o acadêmico, já que a Instituição já tem seu Hospital Veterinário. Nesse caso, é bom, academicamente, porque prepara os profissionais que vão ficar nessa cidade. E, segundo, é muito bom porque colabora com a sociedade, pois a principal finalidade da nossa Instituição é evangelizar e educar com qualidade para transformar a sociedade”, explicou Pe. Erondi.

O Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, destacou que o UniSALESIANO é um grande parceiro para Araçatuba. “Esse é mais um evento de grande magnitude com o carimbo do UniSALESIANO”, frisou.

PARCERIA COM A PREFEITURA DE ARAÇATUBA

A clínica faz parte do conjunto de programas do Governo do Estado de São Paulo e, no município, será mantida pela parceria entre a administração pública e o UniSALESIANO, oferecendo atendimento gratuito, prioritariamente, a cães e gatos de pessoas ou famílias de baixa renda, inseridas nos programas sociais e governamentais.

Estão sendo oferecidas consultas clínicas, castrações, atendimentos de urgência e emergência, além de cirurgias. A clínica conta também com equipamentos para monitoramento e exames de imagem e laboratoriais, bem como com médicos veterinários que atendem nas especialidades de ortopedia, oncologia, cardiologia, diagnóstico por imagem, anestesiologista, patologia clínica e animal, clínico, oftalmologia e cirurgia-geral.

O prédio da clínica possui uma estrutura com recepção, sala de espera, triagem, consultórios, sala de medicação, laboratório de análise clínica, setor de internação, sala para infectocontagiosos, sala de radiografia, sala de ultrassonografia, farmácia, câmara fria, entre outros ambientes, como um centro cirúrgico composto de sala de preparo e recuperação do paciente, antecâmara de paramentação, sala cirúrgica e sala de recuperação anestésica.

  

Fonte: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO), Araçatuba (SP)

 

Compartilhe