02/05/2022

“Brasília e o sonho encantado” na Feira Internacional do Livro de Bogotá

Entre os dias 26 a 29 de abril, o autor Alexandre Parente participou da Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo), pelo estande do Câmara Brasileira do Livro (CBL). Dentre as obras do autor que foram apresentadas estava o livro “Brasília e o sonho encantado”, ilustrado por Gustavo Ramos e publicado pela Edebê, editora da Rede Salesiana Brasil. A cidade de Brasília pôde ser apreciada por meio das belíssimas ilustrações do livro e do lindo conto de fadas que causou admiração entre os visitantes.

 

Para Alexandre, a participação na FILBo internacionaliza o trabalho e proporciona um intercâmbio cultural muito rico. “A Colômbia é surpreendente! A literatura está muito presente no dia a dia da sua população e é notória a vontade pública de investir no setor. Além disso, muito me alegrou ver o retorno e participação das crianças, estudantes e famílias num evento literário”, afirmou o autor.

 

Sabia que você também pode adquirir o livro “Brasília e o sonho encantado”? Acesse a loja virtual da Editora Edebê Brasil e confira todos os detalhes.

 

  

 

 SOBRE A FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO DE BOGOTÁ (FILBo) 

 

Desde 1988, a Câmara Colombiana do Livro e a Corferias realiza a Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo), que reúne todos os atores da cadeia do livro (autores, editores, revisores, tradutores, distribuidores, agentes e livreiros) que, junto com seus leitores, compõem esse ecossistema do livro que cresce e se fortalece a cada ano.

 

Esse é o evento cultural mais relevante e duradouro da Colômbia e a segunda maior feira do livro da América Latina. Os objetivos da FILBo para o ano de 2022 foi de promover a produção editorial, cultural e intelectual do país, a circulação de livros e autores, a comercialização de livros e, ao mesmo tempo, incentivar novos e melhores leitores, promover o acesso aos livros e aos diferentes conteúdos para toda a população colombiana, por meio de um evento massivo que propõe reflexão e debate, diálogo e discussão como formas de encontro para conhecer e reconhecer o outro. 

 

Fonte: edebe.com.br

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber