08/11/2022

CESAM-DF e Embaixada dos EUA expandem parceria de Aprendizagem para o Brasil

Na manhã desta terça-feira (08), no escritório nacional da Rede Salesiana Brasil (RSB), aconteceu a reunião de alinhamento entre o Centro Salesiano do Jovem Aprendiz, de Brasília (DF), o CESAM-DF; a equipe da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e a equipe da RSB. O encontro teve como objetivo discutir e alinhar as ações para expansão do Programa de Aprendizagem que já está em vigor na Embaixada de Brasília para as demais regiões dos Consulados Americanos no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.

Representando a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil estavam presentes a Gerente de Recursos Humanos, Sheryl S. Gooden; a Coordenadora de Assuntos Jurídicos, Larissa Guimarães; a Assessora de Recrutamento e Seleção, Sheila Mirandela e as Assessoras de Recurso Humanos, Rosemar Correia e Renata Miranda.

Representado a Rede Salesiana Brasil, estavam presentes os Diretores Executivos da RSB, Ir. Silvia Aparecida da Silva e Pe. Nivaldo Pessinatti; a Coordenadora Nacional da Ação Social Salesiana, Carolina Neves; a Coordenadora Executiva da RSB, Maria Dantas; a Gerente Socioeducativa e Pastoral do CESAM-DF, Tatiana Furtado Gomes; o Gerente Administrativo Financeiro do CESAM-DF, Flávio Lúcio Silva; a Analista Comercial do CESAM-DF, Delecy Silva Sousa e a Analista de Comunicação da RSB, Janaína Lima.  

Todo o processo de expansão será mediado e coordenado pela equipe do CESAM-DF, com apoio da equipe do escritório nacional da Rede Salesiana Brasil em Brasília (DF), que promoverá o alinhamento das ações com as obras sociais salesianas das diversas regiões do Brasil. Todos os trâmites serão articulados durante o fim deste ano e início de 2023, com previsão para o lançamento oficial de expansão da parceria no início do mês de maio, como uma celebração do Dia do Trabalhador.

A ideia é que a equipe da Embaixada visite cada um dos Consulados para o alinhamento das necessidades e implantação do Programa de Aprendizagem e que cada Consulado receba Jovens Aprendizes que passarão a compor suas equipes, recebendo uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. A equipe do CESAM-DF se encarregará de toda a parte de implantação e acompanhamento da parceria nas demais obras sociais do Brasil, levantamento de perfil e recrutamento dos jovens para que, conforme solicitação da Embaixada Americana, o Programa leve oportunidades reais de transformação e alcance jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social.

Confira o lançamento da parceria entre o CESAM-DF e a Embaixada Americana para o Programa de Aprendizagem em Brasília clicando aqui.

 

Fonte: RSB-Comunicação

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber