17/05/2024

Colégio Dom Bosco e o trabalho com os desabrigados do RS

Desde o dia 4 de maio o Colégio Salesiano Dom Bosco, em Porto Alegre (RS), está redobrando os esforços para ajudar a comunidade gaúcha atingida pela catástrofe que assola todo o Rio Grande do Sul. Unindo funcionários, professores, estudantes e seus familiares, o Colégio Salesiano está atuando como um dos mais completos Centros de Recepção e Distribuição de Doações na capital, atendendo famílias atingidas pelas cheias, abrigos e também demais pessoas da comunidade que não foram afetadas diretamente, mas estão abrigando amigos, parentes, vizinhos ou conhecidos em suas casas.

Mais de 50 voluntários, divididos em dois turnos, estão trabalhando em setores como recepção dos necessitados, triagem das doações recebidas, montagem das cestas básicas, entregas, entre outras atividades. É um mutirão que desafia-se diariamente a acolher os desalojados e entregar, além de itens materiais, uma palavra de carinho e um abraço afetuoso.
“Em pouco tempo conseguimos articular uma equipe ativa, presente e solidária, que não está medindo esforços para ajudar os necessitados”, explica o Coordenador de Pastoral do Colégio, Gilson Cardoso. “São pais, mães, estudantes, ex-alunos, enfim, uma grande corrente que conseguimos formar neste momento tão difícil para todos”, conclui.

As doações chegam de todos os estados do Brasil. São empresários, entidades, associações ou ONGs de locais como Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, entre outros. Por dia, são distribuídas mais de 200 fichas e o objetivo é que ninguém saia do Colégio sem as suas necessidades atendidas, sejam elas de roupas quentes, alimentos, água ou colchões. Desde já o Colégio Dom Bosco de Porto Alegre agradece a todos que de alguma forma estão engajados nessa ajuda humanitária e reafirma seu compromisso de estar sempre alerta às necessidades da comunidade gaúcha. 

      

Fonte: Inspetoria São Pio X

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber