18/11/2022

Doar é Inspirar

“Doar é bálsamo para o coração, ajudar o próximo transforma amor em ação e, por menor que seja, te engrandece na missão que nos foi dada por Deus de união entre os irmãos. Estendam as mãos e façam doações! A vida é uma via de mão dupla, tudo que fazemos retorna para nós de uma forma ou outra. Amparar seu irmão é uma forma de agradecer a Deus a benção da vida”, comenta a Síndica de Condomínio, em Curitiba (PR), e doadora da União pela Vida (UPV) a mais de 20 anos, Ane Mary Kopeinig Fagundes.

Além da União pela Vida, Ane também expande seu espírito solidário para outras comunidades, mas foi o trabalho da Rede Salesiana Brasil de Ação Social com as crianças que a encantou. “Decidi me tornar doadora quando conheci o Pe. Carison e era voluntária na Ação Social da Paróquia que eu frequentava. Depois de alguns anos assumi a Ação Social para ajudar mais efetivamente os mais necessitados e principalmente os Salesianos, motivada pelo trabalho maravilhoso dessa Instituição com as crianças. Quando a Ação Social da Paróquia acabou, decidi que continuaria fazendo a minha parte […] uma gota no Oceano, mas sem essa gota o Oceano seria menor. Não posso mudar o mundo, mas tento fazer a diferença no mundo de alguém que precise de ajuda”.

Quando perguntada se recomendaria que outras pessoas também passassem a doar, Ane não hesita: “Aconselho todas as pessoas a contribuírem. O bem maior é para nós mesmos, pois é gratificante sabermos que estamos no mundo para ajudar o próximo”.

Você também pode fazer parte do movimento União pela Vida (UPV). Conheça mais e torne-se um doador ou uma doadora em: upv.org.br

 

Fonte: Equipes União pela Vida (UPV) e RSB-Comunicação

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber