13/05/2024

Dream Premiere do Clipe “Sonho que faz sonhar”

A pré-estreia do Clipe “Sonho que faz sonhar” aconteceu na noite da terça-feira (07), no auditório Ir. Maria Léa Ramos, no Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo), em Macaé (RJ), reunindo as famílias dos estudantes que integram o Coral Clave de Sol e a Orquestra do Colégio Castelo.

Conduzido pela Coordenadora do Coro e Orquestra do INSG/Castelo, Patrícia Certório, o evento apresentou, às famílias e seus filhos, o resultado de um trabalho muito esperado pelos estudantes desde as gravações do clipe. Para contextualizar os presentes a respeito do tema central da música, a Diretora Geral, Ir. Carmelita Agrizzi fez a narrativa do “Sonho dos nove anos” de São João Bosco, trazendo os principais momentos em que o Joãozinho, diante de adolescentes em conflito, encontra-se com Jesus que apresenta Maria, a Mestra que o conduziu ao entendimento que originou a educação Salesiana. A conclusão desse momento levou os presentes a um resgate histórico da compreensão desse sonho até os dias de hoje.

Na sequência, os autores do “Sonho que faz sonhar” e regentes do Coro e Orquestra do INSG/Castelo, Hélio da Silva Júnior e Priscila Sousa, iniciaram a música num dueto e convidaram os alunos presentes a continuar a canção juntos. Essa apresentação antecedeu a execução do clipe, despertando a emoção das famílias que, por sua vez, aplaudiram de pé. “Quando eu assisti, me emocionei muito! Porque a gente sente amor, sente verdade em cada palavra ali, em cada linha da música” disse Joyce Regis, mãe da aluna e corista Helena, do 2º ano do Ensino Fundamental. “Sou muito grata pela minha filha estar inserida nesse sonho tão lindo de Dom Bosco e saber que a minha família foi alcançada e está fazendo parte dessa realidade”, completou.

A emoção foi o tom da noite de premiere. Emiliana Massena, mãe de André Massena, estudante de violino da 3ª série do Ensino Médio, fez um resgate de memória: “Fui aluna do Castelo. Aos seis anos toquei piano com a Irmã Esther e hoje ainda me emociono ao ver o instrumento na escola. E agora ver meu filho tocando piano, tocando violino, envolvido na orquestra da escola... é uma emoção que não tem como descrever! É lindo demais fazer parte desse sonho”. Já Marcelo Otávio Braga, pai de Clara e Laura, coralistas e alunas do 5º e 2º ano do Ensino Fundamental, respectivamente, descreve seus sentimentos: “Temos um imenso carinho pela escola, por isso nos envolvemos tanto! É difícil vir aqui e não trazer um lenço para fazer secar os olhos. É muita emoção! Fomos muito felizes em escolher esta escola e deixar as nossas filhas aqui, até porque elas pedem para vir e se não fossem tão amadas, não viriam com gratidão”.

Com a direção da Assessoria de Comunicação do Castelo e edição de Filipe Itagiba, o clipe é resultado de um trabalho que envolveu os estudantes e colaboradores durante três dias de gravações, em nove sets diferentes que retrataram os ambientes de acolhimento, aprendizagem e convivência da escola. Para Sophia Marotta, estudante e coralista do 5º ano do Ensino Fundamental, a metodologia das gravações fez sentido assim que o filme foi visto. “Eu senti uma felicidade e, ao mesmo tempo, uma emoção gigante porque foram dias de uma gravação que a gente custou a fazer e ficou muito bonito”. A estudante e também coralista, Clara Contarini, do 5º ano, demonstrou seu entusiasmo ao se ver como uma estrela: “Eu fiquei feliz porque estava realizando um sonho! Eu estava lá [no telão]! Eu estava me divertindo! Estava parecendo uma princesa do Hollywood! E aí, eu só vivi de novo esse momento, adorei o resultado! Que lindo!”.

Em homenagem a Santa Maria Domingas Mazzarello que, ao lado de Dom Bosco, fundou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), o clipe oficial foi divulgado nas mídias sociais do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo - Macaé no próprio dia 13 de maio, compartilhando o mesmo sonho educativo do Santo dos Jovens.

       

Fonte: INSG Castelo Macaé / Por Paulo Caetano / Fotos: Paolla Itagiba

Compartilhe