31/05/2023

Formação em Marketing Educacional no segundo dia do ENAC

O segundo e último dia do I Encontro Nacional de Comunicação (ENAC) da Rede Salesiana Brasil aconteceu na manhã desta quarta-feira (31), de forma totalmente on-line pela plataforma Zoom. O evento que traz como tema “Navegando em Rede, conectados com o carisma salesiano: criando e comunicando valores”, debruça seu segundo dia sobre o lema “Experiências digitais que encantam: do relacionamento à conquista”.

A Oração Inicial da manhã abriu o evento, sendo comandada pelos Coordenadores de Comunicação das Inspetorias São João Bosco e Santo Afonso Maria de Ligório, respectivamente, Igor Gomes da Silva e Euclides Fernandes Brites.

Em seguida, a Diretora Executiva da Rede Salesiana Brasil, Ir. Silvia Aparecida da Silva, trouxe uma palavra de acolhimento aos participantes, retomando um pouco do que foi apresentado no dia anterior e renovando o comprometimento da Rede Salesiana Brasil com a transformação de vida da juventude através da educação. “A educação é um jogo de equipe, é trabalhar em rede e é indispensável essa força [...] Eu tenho muita convicção no nosso trabalho em rede. Juntos somos sempre melhores e sempre mais fortes”.

O último dia do ENAC quis ser um grande palco para a reflexão sobre o marketing educacional. Para tanto, contou com a presença da Fundadora e CEO da Agência Bear e ex-aluna salesiana do Colégio de Santa Inês, de São Paulo (SP), Andréa Tavares. Trazendo o tema “Experiências digitais que encantam: do relacionamento à conquista - Marketing Educacional para escolas e obras sociais”, Andréa conduziu uma formação prática recheada de estratégias para apoiar as presenças salesianas do Brasil em suas ações de marketing educacional.

   

O momento de ressonâncias foi comandado pelo Coordenador de Comunicação da Inspetoria Madre Mazzarello, Cícero Gabriel Albuquerque Soares, o qual moderou as perguntas enviadas pelos participantes do evento e que foram respondidas ao vivo pela Andréa Tavares.

Encerrando o encontro, a Coordenadora Nacional de Comunicação da Rede Salesiana Brasil, Ir. Maike Loes, trouxe uma palavra de gratidão por todas as ricas exposições feitas nos dois dias de evento e ainda instigou a todos os presentes para a segunda edição: “Criando e comunicando valores, sigamos em frente, já nos preparando para o II ENAC. Nos vemos em 2024!”

  

Confira todos os detalhes do primeiro dia do ENAC clicando aqui.

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber