08/04/2022

Jornalista da FM Dom Bosco Recebe Homenagem da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta quarta-feira (06), Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional dos Jornalistas, em atendimento ao requerimento 061/2022 de autoria do vereador Júlio Brizzi (PDT), aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo vereador Lúcio Bruno (PDT), no ato representando o presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique (PDT).

 

Em sua saudação aos convidados o vereador disse que a homenagem é direcionada à profissão que representa a pilastra da própria democracia brasileira, “esse é um momento marcante pois estamos defendendo essa profissão tão importante, que traz notícia, apura e divulga, e é uma profissão muito antiga. O que seria do país se não fossem os jornalistas? O que seria do mundo? O jornalista colhe e passa a informação seja boa ou ruim, para que a sociedade possa se informar e evoluir. O que seria do mundo com tanta notícia falsa, ou estratégia política de grupos determinados como forma de enganar as pessoas?”, indagou.

 

Após o pronunciamento do vereador Júlio Brizzi aconteceram as homenagens da Noite. Receberam certificados alusivos ao Dia Nacional dos Jornalistas os seguintes profissionais: Moacir Maia dos Santos; Inês Aparecida; Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (Sindjorce), representado pelo seu presidente Rafael Mesquita; Jocasta Pimentel Araújo e Marina Alves, representada pelo seu pai Arnaldo Freitas Bezerra.

 

Segundo Jocasta, a homenagem é um reconhecimento do trabalho de cada profissional da área. “O jornalista é um defensor dos diretos humanos, atua para a garantia da democracia e receber essa homenagem significa também dar um ‘viva’ aos colegas que nos últimos anos desempenham um papel fundamental no combate às fake news e, mesmo assim, sofrem ataques à liberdade de imprensa”, afirma.

 

Jocasta Pimentel é jornalista na FM Dom Bosco há mais de 6 anos e atualmente é responsável pelo setor salesiano de Rádios das Américas, para línguas espanhola e portuguesa. A profissional é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Fanor-Devry Brasil, especialista em Cultura e Meios de Comunicação pela PUC-SP, pós-graduada em Teorias da Comunicação e da Imagem, pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber