Social
03/12/2022

Jovens assistidos pela Obra Social Salesiana, Centro Juvenil de Pará de Minas conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô

O Centro Juvenil Salesiano, mais conhecido por Patronato, está em festa. Duas alunas assistidas na obra social se destacaram no Campeonato Brasileiro de Judô, disputado em Ribeirão das Neves-MG.

As irmãs Gabriela e Manuela Resende Cruz conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente, logo na primeira competição oficial que disputaram. Elas participam das aulas de judô oferecidas no Patronato e ministradas pelo Sensei Fernando Navarro.

Gabriela foi a grande campeã na categoria sub-15 meio leve e Manuela conquistou a prata na categoria sub-13 meio médio. O judô entrou na vida delas há cerca de quatro anos – também no Patronato – mas tiveram de parar durante boa parte da pandemia e retornaram aos treinos no último mês de julho.

Para Gabriela, o lugar mais alto do pódio foi motivo de muita felicidade e emoção. Ela agradeceu a família, os colegas e, principalmente, o Sensei Navarro, destacando os ensinamentos que se lembrou durante a disputa.

Manuela Cruz também ficou muito feliz e honrada com a medalha de prata. O ouro não veio por detalhe, mas ela reconhece que a conquista foi muito além do que um lugar no pódio.

A oficina de judô é realizada uma vez por semana no Patronato. São quase 25 crianças e adolescentes que participam das aulas atualmente. Os alunos que têm interesse só precisam fazer a inscrição para começar a praticar. A atividade é oferecida através de parceria da Associação dos Ex-alunos Salesianos, que custeiam o trabalho prestado pelo Sensei.

Assista a reportagem produzida pela TVI Pará de Minas

 

Fonte e veja mais fotos: Site da Inspetoria São João Bosco

 

 

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber