12/08/2022

Madre Mazzarello no Santuário Dom Bosco

No contexto dos 75 anos de história e de vida da Inspetoria São João Bosco (ISJB) e como marco dos 150 anos de fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), os Salesianos de Dom Bosco (SDB) fizeram um convite muito especial para as Irmãs Salesianas: entronizar a imagem de Madre Mazzarello no Santuário Dom Bosco de Brasília (DF). 

Madre Mazzarello, e também São Domingos Sávio posteriormente, terá o seu espaço junto às imagens de Maria Auxiliadora e de Dom Bosco, no Santuário dedicado ao “Pai e Mestre dos jovens” na capital do país, onde já é conhecida a história de que Dom Bosco sonhou com a cidade de Brasília, portanto, este evento vai atualizar ainda mais, em terras brasileiras, o sonho do fundador da Família Salesiana.

Seguindo a programação, no sábado (27/08), às 18h (horário de Brasília), haverá uma Celebração muito especial no Santuário Dom Bosco. A Eucaristia para a entronização da imagem de Madre Mazzarello, que será presidida pelo Reitor-Mor da Congregação Salesiana, Pe. Ángel Fernándes Artime, X Sucessor de Dom Bosco.

A estátua de Madre Mazzarello está sendo produzida em mármore branco, na Europa, e chegará ao Brasil nas próximas semanas. Este momento quer expressar a gratidão das Filhas de Maria Auxiliadora pela força feminina do carisma salesiano e ressignificar sua presença como Família Salesiana em terras brasileiras. Por isso, teve início à campanha de entronização da Madre Mazzarello no Santuário. Com o tema “Madre Mazzarello: memória e gratidão!”, a Campanha convida a todos e todas, em especial as Ex-alunas e Ex-alunos Salesianos que também fazem parte dos 150 anos de história das FMA, a participarem. Visite a página: salesianas.org.br/mazzarello150anos e saiba como participar. Com a adesão e colaboração de todos e todas, a Família Salesiana fica bem representada e presente no Santuário, onde se encontra também a Urna de Dom Bosco. Assim, com a entronização da imagem de Madre Mazzarello, o Santuário Dom Bosco vai irradiar ainda mais a espiritualidade salesiana feita de fé, de alegria e de oração!

A transmissão da missa de entronização da estátua de Madre Mazzarello no Santuário Dom Bosco, em Brasília (DF),poderá ser acompanhada ao vivo pelo Canal Oficial do Santuário Dom Bosco no YouTube.

 

 

 

Fonte: Equipe de Comunicação - Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP)

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber