23/02/2024

Manaus dá as Boas-Vindas à Madre Chiara Cazzuola

A Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Ir. Chiara Cazzuola, chegou na manhã desta sexta-feira (23), ao aeroporto de Manaus (AM), onde foi acolhida pelas Irmãs FMA e pela Família Salesiana. Madre Chiara vai participar, até o dia 29, dos eventos que encerram as comemorações pelo centenário da presença das Irmãs Salesianas na Amazônia. Além das atividades na capital amazonense, a Madre Geral também visita as presenças FMA e a Família Salesiana na região do Alto Rio Negro. Confira a programação:

Em 23 de fevereiro, após a acolhida na Casa Mornese, sede das FMA em Manaus, Madre Chiara participa da Celebração Eucarística presidida pelo cardeal Dom Leonardo Steiner, com as presenças das Ex-alunas, Família Salesiana e representantes das obras da Filhas de Maria Auxiliadora em Manaus.

No sábado (24), logo pela manhã, o Padre Felipe Bauzière, Inspetor Salesiano de Manaus, preside a Celebração Eucarística em que também será comemorado o centenário da Madre Catarina Daghero. Em seguida, Madre Chiara Cazzuola segue para São Gabriel da Cachoeira, na região do Alto Rio Negro, onde será acolhida pelas irmãs das comunidades das FMA, formandas e jovens.

No domingo (25), além de encontros com as Irmãs, leigos e jovens; Madre Chiara participa da Missa com a celebração dos votos perpétuos de Ir. Aldiana Moreira Cordeiro. Entre as atividades previstas para a segunda-feira (26), estão uma visita à Ilha Duraka, com a travessia do Rio Uaupés; a missa na Catedral de São Gabriel em memória da Madre Catarina Daghero e a entrega da medalha à aspirante FMA Wanderleia Garrido Cordeiro.

Na terça-feira (27), a Madre-Geral realiza encontros com a Filhas de Maria Auxiliadora das comunidades de São Gabriel e retorna a Manaus, onde participa, no dia 28, às 18h, da Missa de Encerramento pelo Centenário de presença das FMA na Amazônia.

Fonte: Boletim Salesiano

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber