09/06/2022

Primeira Reunião Nacional dos Comitês RSB-Escolas e RSB-Comunicação

Na última terça-feira (07), pela plataforma Zoom, aconteceu o primeiro encontro de alinhamento entre os Comitês Nacionais da RSB-Escolas e RSB-Comunicação, sob o comando das Coordenadoras de cada segmento, respectivamente, Ir. Lucia Jacinta Finassi e Ir. Maike Loes. O evento contou também com a presença da equipe de Comunicação do escritório central e com os Animadores Inspetorias de cada segmento para alinhamento das ações conjuntas e fortalecimento da missão salesiana no âmbito educacional.

 

Abrindo as ações da manhã, foi proposto que cada participante se apresentasse, promovendo uma integração entre os dois Comitês. Em seguida, Ir. Maike trouxe uma reflexão sobre a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, construída por Dom Bosco em Roma, e sua conexão com a história salesiana. Depois, apresentou aos dois Comitês toda a caminhada feita até o momento para a criação das ações pensadas para a próxima Campanha do segmento. Dando sequência, os Analistas de Comunicação da RSB, Janaína Lima e Thiago Silva, apresentaram um panorama de ações e peças previstas para a próxima campanha de matrículas e, ao final, foi aberto um momento para que os participantes do evento pudessem expor suas dúvidas e comentários.

 

“Achei muito válido! [...] Existem algumas escolas que têm uma caminhada já mais sistematizada em alguns pontos, mas a gente sempre tem alguma coisa a melhorar e a aprender, então eu acho que é bem significativa essa proposta. Agradecemos!”, diz Ir. Jacinta sobre as ações apresentadas na reunião.      

 

“Agradecemos a participação de todos e acho que foi uma experiência tão boa que a gente vai propor outros encontros. Quem sabe até um encontro presencial?! Eu insisto realmente para que possamos dar continuidade à nossa caminhada de maior diálogo entre as várias áreas. [...] Quando a gente consegue concretizar isso lá no nosso micro, no nosso pedacinho, é mais fácil levar para o marco por exemplo”, diz Ir. Maike reforçando a importância do trabalho em Rede para a missão salesiana.

 

Fonte: RSB-Comunicação

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber