10/05/2024

Professor Salesiano é convocado para Seleção Brasileira 

O professor Vinícius Santana atuará como auxiliar técnico da Seleção Sub-19 feminina de Vôlei. O esporte é um dos pilares da educação salesiana, por isso, o Colégio Salesiano de Aracaju (SE) investe na infraestrutura esportiva e nos educadores. Assim, tanto os alunos-atletas quanto os professores são reconhecidos em competições estaduais, nacionais e internacionais. Exemplo disso, foi a convocação do professor de vôlei Vinícius Santana para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira sub-19 feminina, como auxiliar técnico. “Compartilho minha emoção e gratidão ao receber essa notícia. Afinal, trabalho arduamente há anos, e ser convocado para essa função é uma honra indescritível. Já tinha vestido a camisa verde amarela como jogador nas categorias de base da Seleção Brasileira: sub-18, sub-21 e adulto”, expressou o treinador Vinicius. 

Agora, o professor de vôlei deseja alavancar o voleibol nacional, conquistar o título sul-americano e promover o desenvolvimento de novos talentos. “Estamos realizando as peneiras e a Seleção Brasileira divulgará a convocação final das atletas. Depois disso, vamos trabalhar por blocos, passarei 15 dias na Seleção Brasileira e um final de semana em casa. Sei que essa experiência vai ser muito importante também para as aulas do Salesiano”, explicou.

A direção do Colégio Salesiano, os alunos, educadores e colaboradores estão felizes pela convocação do querido professor “Vini Vôlei”, como é conhecido carinhosamente. E o Coordenador de Esportes Salesiano, José Carlos, expressa sua felicidade. “Parabéns para nosso professor Vinícius pela convocação na Seleção Brasileira Sub-19. É uma honra tanto para o Salesiano Aracaju quanto para Sergipe esse grande feito. Tenho certeza que a Família Salesiana está feliz pela sua conquista”, celebrou o Coordenador de Esportes. 

Para a aluna-atleta, Aline Barros, os treinos do professor Vinícius são diferenciados e ajudam a melhorar os fundamentos técnicos do vôlei. “Eu ganhei mais confiança dentro de quadra nos treinamentos com o professor Vini. Fiquei muito feliz e orgulhosa pela convocação dele. O professor Vini merece muito mais, tenho certeza que essa é a primeira de muitas convocações da Seleção Brasileira. Espero continuar treinando com ele na escola e no clube”, afirmou.

  

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga / Por Jamili Vasco

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber