17/05/2023

RSB e Editora Edebê na Bett Brasil 2023

De 09 a 12 de maio, no Transamérica Expo Center de São Paulo, aconteceu o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, Bett Brasil 2023. Este ano, o evento reuniu mais de 30 mil pessoas e mais de 300 expositores, trazendo o tema “Educação e Trabalho para Novos Futuros”. 

Representando a Rede Salesiana Brasil (RSB), estive presente o Diretor Executivo da RSB e Administrador da Editora Edebê, Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti, bem como os seguintes representantes da editora salesiana: a Coordenadora de Marketing e Relacionamento, Tatiana Lima; o Gestor do Departamento de Produtos Digitais (DPD), Rafael Borgate, a Coordenadora Editorial, Giovanna Farago e a Gerente Executiva, Ir. Adair Aparecida Sberga, a qual também fez parte do Comitê de Políticas Estratégicas da Bett Brasil e, este ano, participou da abertura do evento, além de mediar, no Fórum dos Gestores, a palestra "Escola também educa as famílias?", que aconteceu na tarde da terça-feira (09).

“A Bett Brasil é um grandioso evento que reúne os especialistas mais renomados da educação brasileira, assim como gestores, educadores e profissionais que buscam inovar, transformar e requalificar a educação. O tema da Bett Brasil de 2023, ‘Educação e Trabalho para os Novos Futuros’, é imperativo da contemporaneidade, porque estamos vivemos a metamorfose do trabalho, assim como a metamorfose do trabalho docente. Portanto, um evento como este é fundamental para compreendermos as tendências e o impacto da educação no presente e no futuro do nosso país e do mundo. Todos estamos nos movendo, o mundo está se movendo e a Bett é um espaço robusto para compartilhar experiências, encontrar soluções coletivas e realizar de forma plena o potencial transformador da educação”, diz Ir. Adair.

“Como Editora Edebê, tivemos uma importante e significativa presença. Ao mesmo tempo, muitas das escolas da Rede Salesiana Brasil enviaram suas lideranças para experimentar e vivenciar as propostas de uma inovação educacional, abundantemente oferecida nesta praça educacional. A feira se apresentou como um importante lugar de negócios, trocas e intercâmbios de ferramentas para os processos de ensino e aprendizagem. Inclusive, merecem destaque expositores apresentando produtos diferenciados como ‘educar e nutrir’, apontando para ofertas educacionais não ‘convencionais ou tradicionais’”, comenta Pe. Pessinatti.

     

Em 2023, além do Congresso Bett Brasil, também acontece o Ahead by Bett, evento dedicado à Educação Superior e Profissional. Outra novidade é o BettConect@, programa de reuniões personalizadas entre instituições de ensino e fornecedores de soluções. Além do Fórum de Gestores, Bett Startups e Bett Lab. Há ainda o Bett Meeting, novo encontro de diálogo, e as Jornadas Bett Brasil, eventos itinerantes para levar a experiência Bett para todas as regiões do país. Desta forma, a Bett Brasil pretende estar presente ao longo do ano todo para inspirar e discutir o futuro da educação, bem como o papel da tecnologia e da inovação neste processo.

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil em parceria com a Equipe da Editora Edebê, com informações da brasil.bettshow.com

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber