Social
23/11/2022

Rede Salesiana Brasil no 2º Fórum Nacional de Boas Práticas ODS

A Rede Salesiana Brasil (RSB) foi uma das participantes do 2º Fórum Nacional de Boas Práticas ODS, promovido na última terça-feira (22) pelo Instituto Selo Social, reunindo projetos inspiradores de impacto social realizados por organizações dos três setores da sociedade.

O Fórum, que também contou com o apoio da Rede Salesiana Brasil, patrocinadora nacional do Selo Social, apresentou 12 cases selecionados entre os mais de 400 participantes do programa Selo Social pelo Brasil, em quatro painéis temáticos. A RSB participou do painel “Governança Ambiental, Social e Corporativa” (ESG, na sigla em inglês) com mediação do Movimento ODS Santa Catarina. Durante a apresentação, o Formador da Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social), Eduardo dos Santos Batista, elencou o trabalho da RSB em seus diferentes campos de atuação (RSB-Social, RSB-Escolas, RSB-Comunicação e Instituições de Ensino Superior Salesianas-IES). 

Eduardo ainda destacou a participação da RSB no Programa Selo Social como forma de contribuir com a evolução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio de projetos como o “Educomunicação em Ação Social” e o “Geração 2030”. Ele também frisou a liderança e gestão equitativa na governança da Rede, com poderes e decisões equiparadas entre homens e mulheres.

A gravação completa do Fórum, que contou também com representantes da ONU Migração, LinkedIn e dos Caçadores de Bons Exemplos, pode ser acessada pelo canal oficial do Selo Social no YouTube.

 

 SOBRE O SELO SOCIAL 

Instituto Selo Social é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de estratégias de mobilização, capacitação e reconhecimento de organizações que contribuam com o desenvolvimento social do Brasil. Entre suas as ações, desenvolve o programa Selo Social que atua na qualificação e mensuração dos resultados de projetos de impacto, por meio do monitoramento e reconhecimento dos atores envolvidos. Trata-se de uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso social alinhado à Agenda 2030. Em 2021, foi eleito uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no país.

 

Fonte: Selo Social

Compartilhe