11/05/2022

Trabalho Audiovisual Ganha Destaque na Globo

Por meio das aulas de Produção em Rádio, TV e Cinema (RTVC) II, do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Católica Salesiana de Macaé (RJ), a aluna Rachel Araujo desenvolveu um trabalho acadêmico que foi parar nos intervalos comerciais da TV Globo no interior do Rio de Janeiro.

 

A produção havia sido feita em 2021, após a aluna desenvolver um trabalho audiovisual para a disciplina ministrada pelo professor DSc. Leonardo Seabra Puglia, na qual os alunos escolhiam um produto de sua preferência. “Escolhi o chips de milho da Garytos, fabricado pela Sequóia Alimentos, que é um produto que eu adoro e sempre tenho em casa. Elaborei o roteiro, montei o cenário na minha casa e contei com a ajuda do meu namorado, Igor Portugal, na atuação e do meu amigo, Christian Tonasse, na edição. O vídeo ficou divertido, acabei gostando do resultado final e resolvi postar nas minhas redes sociais”, conta. 

 

O que Rachel não imaginava é que a repercussão na internet havia sido tão positiva que o vídeo chegaria aos executivos da empresa que produz as tortillas chips, que ao saber da existência do trabalho acadêmico, convidou a estudante para conhecer de perto a marca. “Fui até a sede da empresa com esse meu amigo. Lá tivemos contato com o presidente, o gerente de produção, o responsável pelo marketing e conhecemos toda a história por trás da empresa. Fui gostando de um produto e saí de lá apaixonada por uma marca. E aí eles nos pediram para produzir novamente um comercial e informaram que, dessa vez, usariam na televisão”, conta Rachel.

 

Perto de concluir o curso de publicidade e propaganda, a estudante agora está focada em inserir o vídeo em seu Trabalho de Conclusão de Curso. “Foram as aulas de RTVC que me permitiram ter uma base para saber como é a estrutura de um roteiro e saber como é a dimensão de uma produção audiovisual. Na teoria, a gente aprende muita coisa, mas na prática temos uma visão mais ampla. Tive e estou tendo muito apoio dos professores da Católica Salesiana durante todo esse processo. Essa troca foi muito importante para me dar segurança no que eu estava fazendo. Inclusive, gostaria de agradecer a todos os meus professores da faculdade, em especial, ao Leonardo Puglia, Lucas Bastos, Christiane Milagres e Eduardo Assis.”, conclui.

 

Confira o trabalho final clicando aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Faculdade Católica Salesiana de Macaé, Rio de Janeiro

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber