07/03/2023

UNISAL é Certificado como “Empresa Amiga De Campinas”

Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) foi um dos homenageados na noite da última segunda-feira (6), durante o evento “Empresa Amiga de Campinas”, ação promovida pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, em parceria com o Royal Palm Hotels & Resorts.

A iniciativa teve como objetivo reconhecer as instituições que apoiaram, em 2022, doações, ações e projetos do Poder Público local voltados ao acolhimento e emancipação de famílias em situação de vulnerabilidade no município.

No evento em que o UNISAL, Unidade Campinas, foi homenageado, o Coordenador da Missão Institucional, Pe. Rafael Galvão Barbosa, representou a Instituição acompanhado pela representante da Extensão Universitária em Campinas, Prof.ª Wanessa Gazzoni, e pelo representante da Pastoral Universitária, Michel Santos. “Apoiar as causas assistenciais também é parte do carisma salesiano. Logo, receber esse convite nos permitiu visualizar o fim do nosso trabalho do dia-a-dia, a vivência do método preventivo de Dom Bosco. Além disso, perceber o quanto o laço do bem é extenso na nossa cidade, com tantos colaboradores e instituições que apoiam a assistência social”, comentou o Pe. Rafael.

“O mais impactante para os representantes do UNISAL no evento foi encontrar um egresso, recém-graduado, do curso de Engenharia Mecânica, fundador do Projeto Mundo Melhor e que também foi homenageado na cerimônia. Isso reforça a contribuição do UNISAL em formar profissionais atuantes junto às causas sociais e mostra que é necessário continuarmos sendo o fermento para as boas práticas”, expressou a Prof.ª Wanessa Gazzoni.

As instituições reconhecidas receberam, na ocasião, o certificado “Empresa Amiga de Campinas”. Parceiros e voluntários que contribuíram para ações solidárias também ganharam um certificado durante a cerimônia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Unidade Campinas

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber