19/01/2023

UNISAL se destaca em aprovações

Maria Eduarda Martins foi aluna do Curso de História do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Unidade Lorena, entre os anos 2016 e 2018. E agora, em 2023, recebeu a notícia de que foi aprovada para o Mestrado da Universitá Di Pavia, na Itália. Segundo o programa acadêmico da instituição, o Mestrado tem duração de dois anos, oferecido pelo Departamento de Humanidades, reconhecido como Departamento de Excelência pelo Ministério da Educação da Itália para 2018-2022 e ficou entre os 30 primeiros no Ranking Mundial QS de 2018 na área de Clássicos e História Antiga.

“É a realização de um sonho ter sido aprovada para o Mestrado em Mundo Antigo Mediterrâneo na Itália. A linha de pesquisa do meu estudo será a respeito do corpo feminino e suas representações artísticas e significados sociais no decorrer da história. É o início do meu sonho de ter uma carreira internacional na área da pesquisa histórica”, destacou a ex-aluna em entrevista ao UNISAL News.

Alisson Oliveira, 22 anos, é aluno do 10º semestre do curso de Direito, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, e agora, bem na finalização de sua graduação, recebeu a notícia de sua aprovação em concurso para o cargo de Delegado de Polícia do estado da Bahia. “Sempre tive o sonho de ser delegado, antes mesmo de iniciar o curso de Direito. Ser aprovado no concurso de uma das carreiras jurídicas mais concorridas do país, ainda cursando a graduação, é muito significante, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, na minha carreira. Não tenho dúvidas que o estudo é a ferramenta mais expressiva de transformação social”, expressou o estudante em entrevista ao UNISAL.

 SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO UNISAL NESTAS CONQUISTAS 

“O UNISAL conta com uma equipe de professores altamente qualificados, pelos quais tenho enorme admiração, o que me permitiu formar uma boa base jurídica e, sem dúvidas, avançar nos estudos. Sou muito grato! E, em 2023, pretendo trabalhar na advocacia enquanto não sai a nomeação no concurso, e continuar estudando. A meta é alçar voos cada vez maiores”, conclui.

“Foi por intermédio do curso de História no UNISAL que tive um real contato com o que é estudar história e, a partir das diversas disciplinas que cursei e do contato com professores incríveis, pude aperfeiçoar meu interesse na área de pesquisa sobre o corpo e suas representações”, comentou a ex-aluna.

Confira mais sobre os cursos oferecidos pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber