12/05/2023

Vem aí a Semana Laudato Si’

De 21 a 28 de maio haverá uma nova edição da Semana Laudato Si’ para celebrar o oitavo aniversário da publicação da Encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco. “Esperança para a Terra. Esperança para a humanidade” será o tema deste ano.

O filme A Carta, que conta a história de quatro “poetas sociais” afetados diretamente pela crise climática e que viajam a Roma para se encontrar com o Papa Francisco, será o principal recurso para orientar os eventos da semana, incentivando as pessoas a organizar exibições comunitárias.

Vários eventos globais acontecerão durante a semana, dentre eles, um evento sobre A Carta no sábado, dia 27, e a conclusão da Semana no domingo de Pentecostes, dia 28.

Confira o Guia Mensal de Oração clicando aqui.

O QUE É A SEMANA LAUDATO SI’?

A Semana Laudato Si’ começou como uma forma de celebrar o primeiro aniversário da carta Encíclica Laudato Si’: Sobre o cuidado da Casa Comum, do Papa Francisco. Desde então, essa celebração anual tornou-se uma forma de todos os católicos se reunirem e se alegrarem com o progresso que fizemos dando vida à Laudato Si’, e de nos comprometermos a continuar rezando e agindo pela nossa casa comum.

É um evento organizado pelo Dicastério do Vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e facilitado pelo Movimento Laudato Si’, juntamente com outros parceiros.

Para mais informações, visite o site laudatosiweek.org/pt e registre seu interesse no formulário para ficar por dentro das últimas novidades. 

Fonte: laudatosimovement.org/pt

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber