Notícias

Fique por dentro de todas as notícias e informes

21/07/2021

Educadores de Rio do Sul concluem a Escola de Acompanhamento

Com o tema “Projeto Pessoal de Vida” um grupo formado por 30 educadores do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Rio do Sul (SC), participou, nos dias 14 e 15 de julho, da quarta e última etapa da Escola de Acompanhamento.

 

Planejada pela Inspetoria São Pio X de Porto Alegre, a Escola de Acompanhamento foi uma importante formação com objetivo de contribuir com a comunidade educativa pastoral das escolas na orientação dos estudantes, ajudando-os a discernir e dar sentido à própria vida. Nos anos de 2019 e 2020 aconteceram as três primeiras etapas com as temáticas: Antropologia Juvenil, Acompanhamento Espiritual e Discernimento Vocacional. Nesta última etapa, aconteceu a experiência concreta de elaboração de um Projeto de Vida.

 

Em todas as etapas foram trilhados caminhos de reconhecimentos de dimensões essenciais do jeito salesiano de educar e acompanhar. O Projeto Preventivo e de Vida de Dom Bosco envolve todos os educadores e comunidade em que participam e estabelece uma significativa base de acompanhamento que favorece profundas e pessoais experiências de cuidado, de orientação e, sobretudo, de sentido de vida, o que inspira e caracteriza sua própria existência.

 

Os educadores estão ainda mais preparados para oferecer aos jovens uma reflexão profunda de ser, existir e de amor à vida e ao Senhor da vida.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Colégio Salesiano Dom Bosco, Rio do Sul (SC)