19/01/2024

71 jovens concluem Programa de Aprendizagem

No dia 05 de janeiro, o Centro Salesiano do Jovem Aprendiz de Minas Gerais (CESAM-MG) celebrou com 71 jovens, seus familiares e empresas parceiras da região metropolitana de Belo Horizonte a conclusão do Curso de Assistente Administrativo ofertado aos jovens mineiros.

Essa cerimônia marca o início de uma nova etapa muito promissora na vida pessoal e profissional desses jovens. Como num rito de formatura, foi composta uma mesa com representantes do CESAM-MG: Diretor Geral da Presença Salesiana de Belo Horizonte, Padre. José Ricardo Mole; Diretora Administrativo Financeiro, Luciana Nascimento Toledo; as Instrutoras homenageadas, Fernanda Izabela Rosin e Nayara Rodrigues Reis; e a Analista Socioeducativa, Michelle Estefânia Mendes. O Pe. José Ricardo em sua fala inicial lembrou que “o CESAM, quando foi criado, há cinquenta anos atrás, veio trazendo para a realidade de Belo Horizonte esse atendimento aos adolescentes chamados de menores trabalhadores. Depois veio a Lei da Aprendizagem, que é a legislação que a gente segue hoje ..., então vocês são frutos da experiência da paixão de Dom Bosco e da educação das crianças, dos adolescentes e jovens, e pelo cuidado especial com eles. O jeito que o CESAM tem para isso é educá-los através do trabalho com uma presença afetiva”. 

A aprendiz Amanda Ribeiro de Oliveira foi a responsável por conduzir o juramento onde ela e seus colegas, com a mão direita levantada, prometeram honrar e valorizar o conhecimento adquirido durante a trajetória no CESAM.  

   

Fonte: Inspetoria São João Bosco (ISJB), elaborada com a colaboração de Camila Carolina de Paula

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber