19/08/2022

Brasília recebe a Exposição “Brasil Salesiano”

Entre os dias 15 e 19 de agosto, no Espaço Mário Covas, na da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), aconteceu a exposição “Brasil Salesiano”, um resgate dos 139 anos da ação missionária Salesiana no Brasil e no mundo, trazendo alguns detalhes históricos e culturais das ações salesianas no âmbito da Educação, da Ação Social e da Evangelização no Distrito Federal.  

“Temos como expectativa que a exposição possa dar visibilidade ao trabalho e a Missão dos Salesianos na Capital Federal, em especial o trabalho desenvolvido com a juventude através do CESAM'', afirmou o Salesiano de Dom Bosco (SDB), Pe. João Carlos André.

Como continuidade da celebração à ação transformadora da Congregação Salesiana em prol da juventude, na próxima sexta-feira (26), também na Câmara dos Deputados, às 10h (horário de Brasília), acontecerá a Sessão Solene em Homenagem aos 139 anos da Presença Salesiana no Brasil, contando com a presença de atores da missão salesiana de Brasília para um discurso sobre seus campos de atuação. Na oportunidade, ainda será abordado o Jubileu de Brilhantes da Inspetoria São João Bosco (75 anos de missão), além do Jubileu dos 150 anos de Fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

A Sessão acontecerá na modalidade presencial, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

 

 

 

Fonte: Equipe de Comunicação da RSB, com informações da Inspetoria São João Bosco

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber