13/11/2023

Captador de Recursos da RSB visita o Horto do Padre Cícero

A convite da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga, nas pessoas do Diretor e Coordenador de Pastoral, Pe. Francisco Ataide dos Santos, e da Gestora e Administradora da Ação Salesiana local, Francisca Maria de Santana do Nascimento, o Captador de Recursos da Rede Salesiana Brasil (RSB), Phelipe de Araújo Sales, foi convidado a visitar a cidade de Juazeiro do Norte (CE) para participar da Romaria de Finados, realizada de 28 de outubro a 2 de novembro deste ano. A intenção primeira da viagem foi permitir que Phelipe conhecesse as características específicas da cidade onde se localiza a Obra Social Oratório do Horto, tendo a experiência real de um romeiro, para que então pudesse apoiar as ações Salesiana de Juazeiro com estratégias que fortaleçam a captação de recursos, levando em contas as peculiaridades da região.

Durante sua visita, o Captador de Recursos teve a oportunidade de vivenciar a experiência completa de um romeiro. "Eu me tornei mais um colaborador na busca de recursos para eles, de forma estratégica, uma vez que o local onde os Salesianos estão inseridos é um destino turístico, onde as pessoas vão para alimentar a sua fé. Além disso, durante a romaria, tive a chance de contribuir auxiliando nas vendas de rifas e escrevendo intenções para as Missas", comenta Phelipe Sales.

Juazeiro do Norte conta com a Obra Social Salesiana Oratório do Horto, que desenvolve diversas atividades em prol das crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. De acordo com Phelipe de Araújo, essa região também pode representar uma boa oportunidade para angariar recursos. "Após considerar a abordagem estratégica, é possível explorar os aspectos turístico e espiritual para a captação de recursos. Além disso, existe a possibilidade de adquirir fundos para o projeto social. Talvez eu possa auxiliá-los a buscar novos recursos para o projeto social também", comenta.

PRÓXIMO PASSO

A viagem do Captador de Recursos da RSB, Phelipe de Araújo Sales, permitiu que ele conhecesse a realidade do Horto do Padre Cícero, uma vez que ele percorreu todos os lugares frequentados pelos romeiros. Agora, o próximo passo ocorrerá em fevereiro de 2024, quando os projetos serão continuados em relação à estrutura do setor de Captação de Recursos do Horto do Padre Cícero.

         

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil

Compartilhe