25/01/2024

Destaque Nacional na Redação ENEM

É salesiana e do Instituto Teresa Valsé, uma das duas únicas notas 1000 na redação do ENEM do estado de Minas Gerais!

Marianna Herber, de 19 anos, é de Uberlândia (MG) e ingressou no Instituto Teresa Valsé (ITV) em 2011, quando entrou para cursar o Ensino Fundamental I, concluindo os estudos no ITV em 2021, mesma escola salesiana da sua irmã, Isabella Herber. “Estamos muito felizes! A formação das minhas filhas em uma escola salesiana sempre foi minha prioridade e o Instituto Teresa Valsé viveu meu esforço junto comigo. Só tenho a agradecer”, comenta Helgalisi Herber, mãe de Marianna e Isabella Herber.

Certamente Marianna olha para trás e se depara com um longo caminho percorrido com constância e persistência. Caminhada que começou desde que entrou no ITV, ainda bem pequena, e finalizou com brilhantismo no Ensino Médio. “Essa vitória foi construída aqui no ITV. Sabemos que é fundamental a base, as raízes bem fundadas e que sustentarão qualquer sonho e projeto. Escola, família e foco da estudante resulta em excelência na busca e na realização do sonho", diz a Diretora Institucional do ITV, Ir. Ana Teresa Pinto. “Mais uma vez apostamos na proposta pedagógico-pastoral da escola salesiana que prepara seus jovens para serem na sociedade protagonistas de seu conhecimento”, completa.

Junto à conquista da irmã Marianna, Isabella Herber, também aluna do ITV, soma a aprovação no vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ingressando no curso de Direito assim que terminou o Ensino Médio no Instituto Teresa Valsé.

  

Fonte: Instituto Teresa Valsé (ITV), Uberlãndia (MG)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber