22/11/2023

Dia de Doar UPV no Oratório Dom Bosco de Jaboatão

No último dia 09, o Oratório Dom Bosco, em Joaboatão dos Guararapes (PE), realizou uma ação de conscientização ambiental envolvendo seus atendidos e atendidas em uma série de atividades educativas e práticas para promover a importância da preservação do meio ambiente dentro da comunidade local.

Sob a orientação das educadoras Camila Nayanne, Elaine Cristina e Sueine Campos (Voluntária) as crianças embarcaram em uma jornada de descobertas, explorando temas cruciais como lixo, descarte responsável e o tempo de decomposição de materiais. A iniciativa visava não apenas informar, mas também incentivar a ação prática em prol de um ambiente mais saudável à luz do Dia de Doar UPV 2023.

Durante semanas, os pequenos pesquisadores mergulharam fundo no universo do lixo, compreendendo a diferença entre materiais degradáveis e não degradáveis. Cheios de conhecimentos, criaram cartazes de alerta, destacando a importância de escolhas conscientes e do descarte apropriado.

O ponto alto da ação foi a caminhada pelas principais ruas da comunidade, onde as crianças não apenas exibiram seus cartazes, mas também colocaram em prática a responsabilidade ambiental recolhendo o lixo ao longo do caminho. Essa abordagem prática não só fortaleceu os aprendizados teóricos, mas também deixou uma marca de responsabilidade na iniciativa para comunidade.

Os moradores locais também elogiaram a iniciativa, reconhecendo a importância do Oratório Dom Bosco em educar as gerações mais jovens sobre a responsabilidade ambiental. A ação plantou sementes de conscientização que florescerão em práticas sustentáveis diariamente.

  

 

COLABORE

Assim como o Oratório Dom Bosco, em Joaboatão dos Guararapes (PE), está sendo beneficiada, outras Obras Sociais Salesianas também precisam da sua colaboração. Neste ano, a Rede Salesiana Brasil (RSB), por meio do seu setor de Captação de Recursos para a Ação Social Salesiana no país, a União Pela Vida (UPV), promove a edição 2023 do Dia de Doar UPV, agendada para o dia 28 de novembro, com um enfoque especial na perspectiva socioambiental. Inspirados pela missão da Don Bosco Green America (Aliança Verde Dom Bosco América) e do Movimento Laudato Si', busca-se não apenas promover a doação, mas também ressaltar a importância da responsabilidade com o meio ambiente nas ações cotidianas.

Participe da Campanha Dia de Doar UPV 2023 tornando-se um(a) Benfeitor(a). Basta acessar o site oficial da União pela Vida e doar. Você também pode se voluntariar na Obra Social Salesiana mais próxima a você. Encontre nossas unidades clicando aqui

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber