15/05/2024

"O Segredo de Maria" - Novena Mundial a Maria Auxiliadora

A tradição da Novena Mundial a Maria Auxiliadora (15-23 de maio), promovida pela Sede Central Salesiana e de grande importância para todos os membros da Família Salesiana que querem se preparar adequadamente para este aniversário, é renovada, mais uma vez, este ano. Assim como ocorreu nos anos anteriores, junto com os vídeos que serão disponibilizados nos próximos dias, será fornecido um livreto com os textos da Novena (a versão em português já está disponível). A proposta espiritual deste ano, confiada pelo Reitor-Mor, é inspirada no tema da Estreia 2024, "O Sonho que Faz Sonhar. Um coração que transforma 'lobos' em 'cordeiros'". Com os textos de São Luís Maria Grignion de Montfort e os comentários do Reitor-Mor, Cardeal Ángel Fernández Artime, a novena guiará na descoberta do "Segredo de Maria" para conduzir toda a Família Salesiana à santidade.

Cada vídeo, com duração de cerca de 8-9 minutos, alternará entre diferentes momentos: uma reflexão do Reitor-Mor sobre o tema do dia; histórias de sonhos de jovens de diferentes origens, idades e experiências que testemunharão a relevância do Sonho de Dom Bosco hoje; e a oração final de invocação a Maria, com a oração de Dom Bosco à Virgem Maria para invocar sua graça.

Maria como modelo de mulher, Mãe, Guia, Testemunha, Mestra.... São muitos os aspectos da Virgem Auxiliadora explorados durante a jornada de nove dias: os textos de São Luís Maria Grignion de Montfort servirão como guia aos devotos de todo o mundo, revelando os segredos para realizar o desejo de tomar Maria como guia seguro e modelo de vida. O santo missionário francês fornecerá, assim, pérolas preciosas e belezas espirituais para serem apreciadas dia após dia.

Os vídeos terão dublagem em italiano, inglês, espanhol, francês e português nos diversos canais linguísticos do ANSChannel e no Telegram SDB.ORG, sendo disponibilizados com um dia de antecedência (os primeiros vídeos sairão no dia 14 de maio).

Os livretos, produzidos em italiano, inglês, espanhol, francês e português, poderão ser baixados gratuitamente no site institucional da Congregação: www.sdb.org e publicados da mesma forma que os vídeos.

Fonte: Agenzia Info Salesiana (ANS)

 

Compartilhe