20/09/2023

RSB presente na 5ª edição da FEITEC

De 18 a 23 de setembro, Itaquera (SP) é o palco da 4ª edição do Congresso de Educação Social e Gestão do Terceiro Setor - 18 a 20/09 - e da 5ª Feira de Inovação e Tecnologia na Zona Leste (FEITEC 5.0) - 20 a 23/09. Ambos os eventos, que têm entrada gratuita, são realizados pela Obra Social Dom Bosco de Itaquera, contando com a organização da também Obra Social Salesiana Associação Beneficente Bom Pastor e da Instituição de Ensino Superior Salesiana (IES) UniSAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), além de várias outras instituições como o SENAC, a United Way Brasil, o SEBRAE e o Governo do Estado de São Paulo.

“O povo sempre fala que, antes da Dom Bosco, Itaquera era uma e, depois da Dom Bosco, o bairro passou a ser outro [...] Não tenho dúvidas de que essa será a maior feira de inovação e tecnologia na zona leste de todos os tempos!”, comenta o Presidente e Fundador da Obra Social Dom Bosco, Pe.Rosalvino Morán Viñayo. “O importante desse Congresso e dessa Feira é que unidos somos mais fortes. Nós precisamos passar para a juventude, que está conosco no dia a dia, a importância maior dos estudos e de uma boa qualificação”, completa o Diretor-Tesoureiro da Obra Social Dom Bosco, Pe. Aramis Francisco Biaggi na Coletiva de Parceria e de Imprensa. 

 

Em 2023, tanto a FEITEC como o Congresso de Educação Social e Gestão do Terceiro Setor colocarão no centro das discussões importantes desafios da contemporaneidade, ao tratar de perspectivas de inovação no cenário regional e global, questões fundamentais sobre humanismo e a necessidade do avanço das agendas e políticas para o desenvolvimento sustentável. Para tanto, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2015, serão pautas em destaque, além do foco na estruturação e na ampliação da educação profissional e das tecnologias e estratégias de impacto social.

Comemorando ainda os 30 anos dos Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESPs) Dom Bosco Itaquera e os 40 anos da Associação Beneficente Bom Pastor, ambos os eventos (FEITEC e Congresso) serão espaços para troca, interação, compartilhamento e geração de ideias e ações, capazes de projetar as relações neste e nos novos tempos.

Confira a programação completa dos eventos clicando aqui.

RSB NA FEITEC 5.0

A Rede Salesiana Brasil (RSB) marca presença na FEITEC 5.0 (de 20 a 23/09) com um stand dedicado à apresentação da Coleção Mundo Aprendiz. A frente desse espaço da RSB está o Formador da Ação Social Salesiana, Eduardo dos Santos Batista que, juntamente com Educadores e Atendidos de obras sociais salesianas, apresentará as propostas e aplicações do material para a formação integral das juventudes. “Ampliar os contatos de atuação da Rede como referência nesse trabalho com a aprendizagem é uma expectativa, além de ampliar o uso da plataforma, porque é um material muito rico, construído por um Comitê e muita reflexão. [A Coleção Mundo Aprendiz] é mais uma opção para a sociedade de inclusão dos jovens no mercado de trabalho”, comenta Eduardo.

A Coleção Mundo Aprendiz é um material todo pensado para apoiar as obras sociais salesianas do país que trabalham com o Programa Jovem Aprendiz e oficinas de aprendizagem. Lançada pela Editora da RSB, a Edebê Brasil, a Coleção busca dar uma resposta atualizada e inovadora às ações de formação e qualificação profissional das Obras Sociais Salesianas.

Conheça mais sobre a Coleção Mundo Aprendiz clicando aqui.

  

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil, com informações de feiteczl.comsalesianossp.org.br

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber