26/06/2023

UNIFATEA é nota 5 no MEC

Nos dias 12, 13 e 14 de junho, o Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA), em Lorena (SP), recebeu a comissão de avaliadores do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para análise do curso de Rádio, TV e Internet. O MEC é o órgão responsável por regulamentar e fiscalizar os serviços educacionais no Brasil, portanto, avalia periodicamente a qualidade das instituições e dos cursos ofertados. Após a avaliação, a Instituição recebeu nota 5, que é a nota máxima para os cursos de graduação. 

COMO ACONTECE A AVALIAÇÃO

Ao visitar uma instituição de ensino, os avaliadores do MEC fazem uma análise minuciosa da dimensão pedagógica, do corpo docente, da estrutura administrativa, da infraestrutura, da gestão institucional e da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Dessa forma, todo o sistema de ensino e toda a estrutura do curso passa por um processo de categorização, com notas que vão de 1 a 5. Cursos nota 3,0 são considerados como aqueles que atendem aos requisitos para continuar, nota 4,0 são considerados satisfatórios e nota 5,0 são cursos de excelência. Assim, ao receber a nota 5,0, o UNIFATEA se torna uma instituição reconhecida nacionalmente pela excelência acadêmica, colocando-se entre as melhores Universidades do país.

Esse é um motivo de alegria e reconhecimento pelo esforço e competência de todo o corpo docente e de todos os colaboradores e gestores do UNIFATEA, reforçando a certeza de que o ensino oferecido pela Instituição proporciona aos estudantes as melhores oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.

Conheça mais sobre os cursos do UNIFATEA clicando aqui.

Fonte: unifatea.edu.br

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber