22/11/2023

UniSALESIANO atrai milhares de vestibulandos

O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO), em São Paulo, realizou simultaneamente, no último sábado (18), o vestibular presencial em suas unidades de Lins e Araçatuba. Os candidatos disputaram as vagas dos 33 cursos superiores oferecidos. Milhares de jovens candidatos de toda a região compareceram em busca da qualidade de ensino que a instituição, reconhecida com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), oferece.

Os portões foram abertos às 13h30, permitindo que os candidatos se preparassem para enfrentar o desafio acadêmico. A prova, que teve início pontualmente às 14h30, foi composta por 20 questões de múltipla escolha, abordando os conteúdos do ensino médio, além de uma redação dissertativa.

A reitoria da instituição recebeu calorosamente os participantes, seguindo a tradição de acolhimento das casas Salesianas. O Reitor, Pe. Paulo Vendrame, expressou sua alegria em receber os jovens, destacando que eles são a razão de existir da instituição. Antes do início das provas, desejou boa sorte a todos e conduziu o Pai Nosso, compartilhando um momento de espiritualidade.

O resultado do vestibular foi divulgado na terça-feira (21), às 10h, através do site oficial da instituição: unisalesiano.com.br/vestibular/lins/.

Os candidatos também podem obter informações pelo telefone (14) 3533-5000 (ramal 208) ou via WhatsApp pelo número (14) 9 8160-0285.

As matrículas em primeira chamada serão realizadas nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Em caso de vagas remanescentes, novas oportunidades serão abertas com vestibulares a partir de 27 de novembro.

O UniSALESIANO destaca que suas portas estão abertas a todos, convidando os candidatos e suas famílias a conhecerem de perto a instituição. Ao explorar o ambiente acadêmico e os diferenciais oferecidos, os futuros alunos terão a certeza de que o UniSALESIANO é o melhor caminho para o sucesso acadêmico e profissional dos jovens.

  

 

UNISALESIANO É DESTAQUE NO ENADE

Foi divulgado o resultado da última edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2022 e destacou a performance dos cursos oferecidos pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO).

A instituição celebra as ótimas notas conquistadas por seus alunos, reforçando o compromisso com a qualidade do ensino e a formação acadêmica. Os cursos participantes que estão entre os melhores do país são: Administração (nota 4), Ciências Contábeis (nota 4), Direito (nota 4), Psicologia (nota 3) e Publicidade e Propaganda (nota 4). As notas atribuídas pelo ENADE variam de 1 a 5 e são uma métrica importante para avaliar a qualidade dos cursos superiores no Brasil. Uma nota 4 é considerada ótima, indicando um desempenho acima da média, a nota 3 representa um bom desempenho. O resultado alcançado pelo UniSALESIANO atesta a excelência no processo de ensino-aprendizagem oferecido pela instituição.

Além disso dois cursos foram também destaques regionalmente. Administração teve a maior nota da região entre as Instituições de Ensino Superior (IES) particulares, considerando as cidades de Araçatuba, Bauru, Marília e São José do Rio Preto. E o curso de Direito teve a maior nota entre 20 IES particulares das cidades de Araçatuba, Bauru, Birigui, Marília, Penápolis, São José do Rio Preto e Tupã.

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Paulo Vendrame, expressa sua alegria e gratidão pelo destaque obtido no ENADE: “Estamos felizes pelo brilhante resultado alcançado pelos nossos alunos nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Este sucesso reflete não apenas a qualidade do nosso corpo docente e estrutura, mas também a dedicação e a busca constante por excelência de nossos estudantes. Parabéns aos Alunos, Professores e Coordenadores”, enfatizou.

Fonte: Missão Salesiana do Mato Grosso (MSMT) / Texto: Ana Paola Morales Alencar

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber