07/07/2023

UniSales mantém nota máxima em avaliação do MEC desde 2016

O Centro Universitário Salesiano (UniSales), em Vitória (ES), recebeu nota máxima na avaliação de recredenciamento realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado mantém o conceito 5, nota máxima da avaliação, conquistado pelo UniSales desde o credenciamento como Centro Universitário, em 2016. A visita para a avaliação aconteceu no dia 28 de junho, pelos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o resultado foi disponibilizado no portal e-MEC.

A Reitora do UniSales, Prof.ª Carmen Silva, destaca que a nota evidencia o reconhecimento do modelo inovador da Instituição. “A nota de credenciamento, que conquistamos em 2016 já com o conceito máximo, nota 5, teve um caráter de entrada com o pé direito como uma Instituição de Educação Superior que atingiu sua maturidade”, explica. “Agora, no recredenciamento, a nota 5 tem o sabor da conquista do reconhecimento do mérito da nossa proposta educacional inovadora, conectada com o mercado e com as necessidades sociais”, conclui a professora Carmen.

METODOLOGIA UNISALES

O modelo pedagógico do UniSales é pautado por metodologias de ensino inovadoras alinhadas às necessidades e exigências do mercado de trabalho. Com prática e contato com o mercado de trabalho desde os períodos iniciais, a metodologia garante experiências práticas desde o primeiro período e a vivência de desafios reais do mercado de trabalho por meio dos Projetos Integradores de Extensão, que disponibilizam o conhecimento acadêmico dos cursos para empresas e organizações reais da sociedade.

FAÇA PARTE

O Centro Universitário Salesiano (UniSales) é pioneiro em metodologias ativas no Espírito Santo. O aluno se torna protagonista do conhecimento e constrói um amplo portfólio com demandas reais do mercado. É aprendizado prático desde o primeiro período. Para conhecer ainda mais sobre o UniSales, basta clicar aqui.

Fonte: unisales.br

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber