17/04/2024

Vivenciando os Cadernos de Identidade e dos Compromissos Fundamentais

Nessa terça-feira (16), na modalidade virtual pela plataforma Zoom, aconteceu o 2º Seminário Virtual - Aplicação dos Cadernos de Identidade e dos Compromissos Fundamentais da Ação Social da RSB, trazendo o tema “O futebol de rua como estratégia de integração e desenvolvimento social”. O evento faz parte de um ciclo de 4 seminários virtuais destinados aos gestores, educadores sociais e equipes técnicas e administrativas das obras sociais salesianas.

Para esta segunda edição, a Acolhida foi feita pelos Diretores Executivos da RSB, Ir. Silvia Aparecida da Silva e Pe. Sérgio Augusto Baldin Júnior, além da Coordenadora Nacional da Ação Social Salesiana, Carolina Neves de Oliveira. Para a socialização da prática, foram convidadas a Coordenadora de Ação Social da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, Rosemeire Gomes Silva, e a Coordenadora da Obra Social Oscar Romero, Núcleo Santa Lúcia, Viviane Oliveira Monteiro. O evento contou com 86 conexões simultâneas.

Desde o lançamento do Caderno de Identidade Organizacional, a Rede Salesiana Brasil (RSB), por meio do Centro Salesiano de Formação (CSF) tem oferecido cursos de formação on-line para possibilitar maior conhecimento dos Cadernos de Identidade e dos Cadernos dos Compromissos Fundamentais da Ação Social (Fascículos 1 a 6).

No 2º semestre de 2023, com a oferta do curso sobre o Caderno dos Compromissos Fundamentais – Fascículo 6, a RSB completou o ciclo de formações. Diante da necessidade de avançar na consolidação de uma visão mais ampla dos Cadernos, possibilitando aos educadores, em seus diferentes níveis de atuação (administrativo, técnico e gerencial), o entendimento mais claro do processo educativo subjacente a cada Caderno, a RSB promove 4 Seminários virtuais para a socialização de práticas que evidenciam a aplicabilidade dos Cadernos nas ações desenvolvidas nas obras sociais e de suas contribuições para o impacto gerado por meio da ação social em rede no Brasil. 

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber