Encontro Nacional da RSB-Comunicação
01/04/2022

Encontro Nacional da RSB-Comunicação

Encontro Nacional da RSB-Comunicação

Na manhã da última quarta-feira (30), aconteceu, na modalidade on-line pela plataforma Zoom, a primeira parte do Encontro Nacional de Comunicação da Rede Salesiana Brasil (RSB). O evento reuniu os representantes de Comunicação das 10 Inspetorias Salesianas do Brasil, tanto dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) quanto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), para uma conversa sobre as campanhas implementadas no ano de 2021 para as casas salesianas de todo o país.

 

O Encontro iniciou com uma fala dos Diretores-Executivos da RSB, Ir. Silvia Aparecida da Silva e Pe. Nivaldo Pessinatti, e da Coordenadora Executiva da RSB, Maria Dantas, que ressaltaram a importância do evento para o novo momento da RSB. “É um prazer tê-los e tê-las aqui conosco, fortalecendo a nossa ação em Rede! Temos certeza que, da parte de vocês, enquanto responsáveis pela Comunicação nas nossas Inspetorias, vamos receber todo apoio para cada vez mais divulgar e anunciar a Boa Nova da Rede Salesiana Brasil em todas as nossas unidades”, diz Ir. Silvia. “Sabemos o quanto é importante a dimensão da Comunicação junto à nossa missão salesiana no Brasil. E não é à toa que Dom Bosco dedicou tanto tempo para escrever, para se comunicar. Então, nós temos sim uma fonte carismática baseada em um grande comunicador e acreditamos no quão importante é essa dimensão na transformação do nosso mundo”, completa Pe. Pessinatti.

 

Em seguida, os Analistas de Comunicação, Janaína Lima e Thiago Silva, juntamente com a Designer Gráfica, Paula Melo, integrantes da equipe de Comunicação da RSB, iniciaram a apresentação do relatório com os resultados da implementação das Campanhas do ano de 2021. Houve ainda um momento de partilha sobre como foi o processo de implantação das Campanhas em cada Inspetoria, bem como alguns alinhamentos para as próximas ações da RSB-Comunicação em prol das casas salesianas de todo o Brasil.

 

O grupo se reunirá novamente para a segunda parte do Encontro Nacional em maio deste ano.

 

Fonte: RSB-Comunicação

Mais Recentes

Aluno salesiano de Niterói é homenageado na Alerj por conquistar título e vaga em mundial de natação em Dubai

O jovem Renan Soares, aluno da obra salesiana de Niterói (RJ), recebeu uma moção de congratulações e aplausos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), entregue pelo deputado estadual Vitor Junior. A homenagem reconhece o talento, a dedicação e o destaque esportivo do atleta, que representará o Brasil no Oceanman Dubai World Championship, o maior campeonato mundial de natação em águas abertas, que será realizado em dezembro. Com apenas 18 anos, Renan conquistou recentemente o título de campeão do Oceanman Rio de Janeiro 2025, ao vencer a prova de 2 km em águas abertas e alcançar o 1º lugar na categoria Júnior. O resultado garantiu ao atleta o título de Slot Winner, assegurando sua classificação direta para a competição internacional em Dubai. Durante a homenagem, o deputado Vitor Junior destacou o orgulho e o simbolismo da conquista: “A vitória do Renan é motivo de grande alegria para Niterói e para o nosso estado. Ele é exemplo de superação, foco e dedicação. E vocês sabem onde ele realiza seus treinos? No Caio Martins, espaço que conseguimos manter como patrimônio público, um equipamento de incentivo ao esporte, lazer e cultura da população”, afirmou. O parlamentar ressaltou ainda que histórias como a de Renan reforçam a importância de políticas públicas voltadas à juventude: “O futuro se constrói com oportunidades. É isso que defendemos: criar caminhos para que nossos jovens possam sonhar e conquistar.” Para a comunidade salesiana, o reconhecimento ao aluno é motivo de grande alegria e inspiração. A formação integral, que une fé, razão e amor educativo, segue rendendo frutos também no esporte, onde valores como disciplina, solidariedade e superação se fazem presentes. A Rede Salesiana Brasil parabeniza Renan Soares por sua conquista e deseja sucesso na nova etapa que o aguarda em Dubai, levando consigo o espírito salesiano e o nome do Brasil nas águas do mundo. Comunicação da Rede Salesiana Brasil com informações do Instagram do Deputado Vitor Junior Bissonho (RJ)

Alunas do UniSALESIANO são premiadas em um dos maiores congressos de Biomedicina do país

As alunas do curso de Biomedicina do UniSALESIANO se destacaram no Encontro Nacional de Biomedicina (ENBM), realizado no final de outubro no Instituto de Biociências da Unesp, em Botucatu (SP). O evento, considerado um dos mais importantes do Brasil na área, reuniu estudantes, professores e profissionais de diversas especialidades da Saúde, promovendo o intercâmbio de experiências e a divulgação de inovações científicas no campo biomédico. Representando o UniSALESIANO, as acadêmicas Kelly Fernanda da Silva Soares, Louise Elias de Carvalho, Mariana Campanha Hilário Pereira e Yasmim Vitória Altran da Silva participaram ativamente do congresso, envolvendo-se em palestras, mesas-redondas e minicursos, além de apresentarem trabalhos científicos que receberam destaque entre os avaliadores. As estudantes também participaram de minicursos especializados, como Carcinogênese Experimental, Biomedicina Estética e Neuroplasticidade, aprofundando seus conhecimentos e fortalecendo o caráter multidisciplinar e inovador que caracteriza a formação biomédica do UniSALESIANO. O reconhecimento das alunas reforça o compromisso da instituição salesiana com a excelência acadêmica e científica, aliada aos valores humanos e éticos inspirados por Dom Bosco. A conquista é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica, que vê na trajetória dessas jovens pesquisadoras um exemplo de dedicação, competência e paixão pela ciência a serviço da vida. Comunicação da Rede Salesiana Brasil com informações do Unisalesiano

“Façam o que Ele lhes disser”: o convite de Maria inspira a Estreia Salesiana 2026

O cartaz da ESTREIA 2026, com o tema "FAÇA O QUE ELE LHE DIZER", Crentes, livres para servir, retrata visualmente a passagem do EVANGELHO sobre as Bodas de Caná. Seguindo a estrutura em quatro partes proposta pelo Reitor-Mor, a ilustração destaca: Maria (à esquerda) olha e percebe a necessidade; ela volta essa consciência para Dom Bosco (ao centro), representando o discernimento cheio de fé e a ação compassiva da missão salesiana, e juntos eles olham para Jesus (com a auréola), que aponta o caminho; o primeiro plano mostra os servos, ouvindo, escolhendo e, finalmente, partilhando o vinho transformado das jarras, para que a comunidade receba a abundância de Deus.

Receba as novidades no seu e-mail

O futuro que você merece
O futuro que você merece

Siga a RSB nas redes sociais:

2025 © Rede Salesiana Brasil