Na manhã da última quarta-feira (30), aconteceu, na modalidade on-line pela plataforma Zoom, a primeira parte do Encontro Nacional de Comunicação da Rede Salesiana Brasil (RSB). O evento reuniu os representantes de Comunicação das 10 Inspetorias Salesianas do Brasil, tanto dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) quanto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), para uma conversa sobre as campanhas implementadas no ano de 2021 para as casas salesianas de todo o país.
O Encontro iniciou com uma fala dos Diretores-Executivos da RSB, Ir. Silvia Aparecida da Silva e Pe. Nivaldo Pessinatti, e da Coordenadora Executiva da RSB, Maria Dantas, que ressaltaram a importância do evento para o novo momento da RSB. “É um prazer tê-los e tê-las aqui conosco, fortalecendo a nossa ação em Rede! Temos certeza que, da parte de vocês, enquanto responsáveis pela Comunicação nas nossas Inspetorias, vamos receber todo apoio para cada vez mais divulgar e anunciar a Boa Nova da Rede Salesiana Brasil em todas as nossas unidades”, diz Ir. Silvia. “Sabemos o quanto é importante a dimensão da Comunicação junto à nossa missão salesiana no Brasil. E não é à toa que Dom Bosco dedicou tanto tempo para escrever, para se comunicar. Então, nós temos sim uma fonte carismática baseada em um grande comunicador e acreditamos no quão importante é essa dimensão na transformação do nosso mundo”, completa Pe. Pessinatti.
Em seguida, os Analistas de Comunicação, Janaína Lima e Thiago Silva, juntamente com a Designer Gráfica, Paula Melo, integrantes da equipe de Comunicação da RSB, iniciaram a apresentação do relatório com os resultados da implementação das Campanhas do ano de 2021. Houve ainda um momento de partilha sobre como foi o processo de implantação das Campanhas em cada Inspetoria, bem como alguns alinhamentos para as próximas ações da RSB-Comunicação em prol das casas salesianas de todo o Brasil.
O grupo se reunirá novamente para a segunda parte do Encontro Nacional em maio deste ano.
Fonte: RSB-Comunicação