Jornalista da FM Dom Bosco Recebe Homenagem da Câmara Municipal
08/04/2022

Jornalista da FM Dom Bosco Recebe Homenagem da Câmara Municipal

Jornalista da FM Dom Bosco Recebe Homenagem da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta quarta-feira (06), Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional dos Jornalistas, em atendimento ao requerimento 061/2022 de autoria do vereador Júlio Brizzi (PDT), aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo vereador Lúcio Bruno (PDT), no ato representando o presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique (PDT).

 

Em sua saudação aos convidados o vereador disse que a homenagem é direcionada à profissão que representa a pilastra da própria democracia brasileira, “esse é um momento marcante pois estamos defendendo essa profissão tão importante, que traz notícia, apura e divulga, e é uma profissão muito antiga. O que seria do país se não fossem os jornalistas? O que seria do mundo? O jornalista colhe e passa a informação seja boa ou ruim, para que a sociedade possa se informar e evoluir. O que seria do mundo com tanta notícia falsa, ou estratégia política de grupos determinados como forma de enganar as pessoas?”, indagou.

 

Após o pronunciamento do vereador Júlio Brizzi aconteceram as homenagens da Noite. Receberam certificados alusivos ao Dia Nacional dos Jornalistas os seguintes profissionais: Moacir Maia dos Santos; Inês Aparecida; Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (Sindjorce), representado pelo seu presidente Rafael Mesquita; Jocasta Pimentel Araújo e Marina Alves, representada pelo seu pai Arnaldo Freitas Bezerra.

 

Segundo Jocasta, a homenagem é um reconhecimento do trabalho de cada profissional da área. “O jornalista é um defensor dos diretos humanos, atua para a garantia da democracia e receber essa homenagem significa também dar um ‘viva’ aos colegas que nos últimos anos desempenham um papel fundamental no combate às fake news e, mesmo assim, sofrem ataques à liberdade de imprensa”, afirma.

 

Jocasta Pimentel é jornalista na FM Dom Bosco há mais de 6 anos e atualmente é responsável pelo setor salesiano de Rádios das Américas, para línguas espanhola e portuguesa. A profissional é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Fanor-Devry Brasil, especialista em Cultura e Meios de Comunicação pela PUC-SP, pós-graduada em Teorias da Comunicação e da Imagem, pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Mais Recentes

Padre Roger Luis da Silva é eleito novo presidente da Comunidade Canção Nova

Eleição ocorreu durante a 16ª Assembleia-Geral da Comunidade Canção Nova, realizada em Lavrinhas, SP. Padre Roger Luis da Silva é o novo presidente da Comunidade Canção Nova (CCN). Ele foi eleito na manhã de sexta-feira, 1º de maio, dia de São José Operário, pelos membros da 16ª Assembleia-Geral da CCN (AG2026) reunidos desde o dia 24 de abril, no Colégio São Manoel, em Lavrinhas, SP. O novo presidente sucede o padre Wagner Ferreira, eleito em 2023 após a Páscoa do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib (em 12 de dezembro de 2022). Trata-se, portanto, do segundo sucessor à frente da Associação. Padre Roger Luis da Silva é natural de Itaperuna, RJ. Membro da Comunidade Canção Nova desde o ano 2000, já atuou nas missões de Cachoeira Paulista, SP, Nova Esperança, PR, Palmas, TO e Brasília, DF. Entre os serviços desempenhados na Comunidade estão: formador de Casa Comunitária, reitor do Seminário, responsável de Missão, TVCN, conselheiro encarregado dos clérigos.Padre Roger é graduado em Filosofia e Teologia. Ele foi ordenado em 12 de dezembro de 2006 e deverá permanecer no cargo de presidente até 2031. A Canção Nova Fundada em 1978, por monsenhor Jonas Abib, a Comunidade Canção Nova é uma comunidade carismática católica que tem como missão evangelizar pelos meios de comunicação, dos retiros, dos encontros e das obras sociais. Em 2008, a Comunidade recebeu o  Reconhecimento Pontifício e, em 2009, ingressou na Família Salesiana. Fonte: Danusa Rego - Canção Nova

Encontro dos Oratórios da Inspetoria Salesiana do Recife

Em 24-26 de abril de 2026, nas dependências do Colégio Salesiano São José, em Natal-RN, a Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga, em colaboração com o P. Júnior Lopes (Diretor) e sua Comunidade educativa, e com o apoio da Rede Salesiana Brasil, reuniu jovens animadores de 25 oratórios diários e festivos, do seu território missionário. Sob o tema central “Oratório: Casa que acolhe”, o encontro proporcionou uma intensa troca de experiências, oração, convivência, aprendizagem. Um dos pontos altos foi a escuta atenta das diferentes presenças, permitindo a partilha de êxitos e desafios. Sob a condução do P. Josemar Abel, os grupos debateram “Novas práticas de vivência oratoriana”, buscando atualizar as formas de atrair e evangelizar a juventude. Esse diálogo resultou na elaboração de objetivos comuns para a construção do Projeto Inspetorial para os Oratórios.

Equipe de Animação Missionária da Inspetoria de Recife reúne-se para estudo e elaboração do Projeto Missionário

No dia 11 de abril de 2026, a Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga sediou um importante encontro da Equipe Inspetorial de Animação Missionária, reunindo seus membros para um dia inteiro de estudo, reflexão e construção do Projeto de Animação Missionária da Inspetoria. O encontro teve início com um momento de espiritualidade e oração, seguido da leitura e aprofundamento do PEPS (Projeto Educativo-Pastoral Salesiano), que serviu como base orientadora para todas as reflexões ao longo do dia. A partir desse referencial, a equipe dedicou-se ao estudo da realidade missionária da Inspetoria, bem como à análise dos desafios contemporâneos da evangelização e das prioridades pastorais. Os presentes partilharam experiências e contribuíram para a construção conjunta de propostas que irão compor o Projeto de Animação Missionária. Todo o processo buscou manter fidelidade ao carisma salesiano e sintonia com as diretrizes do Projeto Educativo Pastoral Salesiano (PEPS), fortalecendo, assim, a identidade missionária da Inspetoria BRE. O encontro foi marcado por intensa participação e compromisso com a missão evangelizadora, avançando na sistematização de encaminhamentos importantes para as próximas etapas de elaboração do Projeto. Fonte: Agenzia Info Salesiana

Receba as novidades no seu e-mail

Somos Rede
Somos Rede

Siga a RSB nas redes sociais:

2026 © Rede Salesiana Brasil