21/02/2022

Rádios Salesianas do Brasil fazem encontro virtual com Reitor-Mor

Rádios Salesianas do Brasil fazem encontro virtual com Reitor-Mor

Na última quinta-feira (17), aconteceu um encontro virtual dos integrantes da Rede de Rádios Salesianas do Nordeste com o Reitor-Mor da Família Salesiana, Pe. Ángel Fernández Artime, que está no Brasil para as conferências dos Exercícios Espirituais para os inspetores e conselhos inspetoriais da Região América Cone Sul, que acontece em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

 

Pe. João Carlos (SDB) mediou o momento, onde cada representante das rádios tiveram a oportunidade de fazer uma pergunta ao Reitor-Mor que, em uma de suas falas, ressaltou a importância da acolhida aos jovens.

 

Presente no evento e representando a equipe da Rádio FM Padre Cícero, de Juazeiro do Norte (CE), o gerente administrativo da emissora, Francisco Freitas, perguntou ao Padre Ángel sobre as expectativas que ele possui nas Rádios Salesianas. “Fidelidade ao nosso precioso carisma, a Dom Bosco e prioridade pelos jovens, principalmente os mais pobres e os que tem menos oportunidades”, declarou o Reitor-Mor. Ele afirmou ainda que os Salesianos devem ser presença no meio das jovens, acreditando no valor da comunicação para continuar este trabalho.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Mais Recentes

Editora Edebê é patrocinadora do Selo ODS Educação

A Editora Edebê, comprometida com a transformação social e a educação de qualidade, se tornou a patrocinadora nacional do Selo ODS Educação 2024-2025. Esta é uma iniciativa que busca reconhecer e estimular práticas sustentáveis nas instituições de ensino, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS-4: Educação de Qualidade. O PAPEL DA EDITORA EDEBÊ Conhecida por seu compromisso com a educação de qualidade, a Edebê vê no Selo ODS Educação uma oportunidade de potencializar sua missão. Ao patrocinar esta iniciativa, a Editora reafirma seu compromisso com a transformação social por meio da educação que é a base para o desenvolvimento sustentável e a construção de um futuro melhor. O patrocínio da Edebê é um passo significativo para a promoção dos ODS na educação. Através desta parceria, espera-se que mais instituições de ensino sejam motivadas a adotar e implementar práticas que contribuam para a Agenda 2030, criando um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. A IMPORTÂNCIA DO SELO ODS EDUCAÇÃO O Selo ODS Educação visa reconhecer iniciativas que contribuem com os ODS, estimulando a participação das instituições de ensino nas metas da Agenda 2030. Utilizando uma tecnologia social de reconhecimento, o selo destaca boas práticas e soluções das instituições participantes, engajando a comunidade acadêmica na criação de práticas sustentáveis para um mundo mais justo e inclusivo. O PROPÓSITO DO SELO ODS EDUCAÇÃO A iniciativa do Selo ODS Educação é parte da estratégia de implementação da Agenda 2030 no Brasil. Ela visa a internalização dos objetivos globais e sua aplicação nas diversas localidades brasileiras, por meio de um programa de reconhecimento que busca ativar a capacidade transformadora das instituições de ensino. Ao incorporar os ODS e outros índices de desenvolvimento em suas ações de gestão, ensino, pesquisa e extensão, essas instituições podem desempenhar um papel crucial na promoção de um desenvolvimento sustentável. Saiba mais em: www.seloods.org. Fonte: Editora Edebê

Festival Global de Cinema Juvenil Dom Bosco 2024

Festival faz convite aos jovens para a construção conjunta de um futuro mais verde e sustentável

RSB no Webinar de Comunicação da UISG

Evento aborda o tema “Comunicação e Sinodalidade: Reflexões e práticas para uma Igreja em diálogo”

Receba as novidades no seu e-mail

O futuro que você merece
O futuro que você merece

Siga a RSB nas redes sociais:

2024 © Rede Salesiana Brasil