25/06/2024

RSB marca presença na Imersão promovida pela Edebê

RSB marca presença na Imersão promovida pela Edebê
Fotos: Editora Edebê Brasil

Entre os dias 17 e 19 de junho, a Editora da Rede Salesiana Brasil, a Edebê Brasil, promoveu a "Imersão na Facens - Uma Jornada de Inovação e Parceria", um evento exclusivo para Coordenadores(as) e Coordenadores(as) Inspetoriais das escolas. O encontro, realizado na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), em São Paulo, teve como objetivo ampliar o conhecimento dos participantes sobre o novo modelo de negócio da Edebê e seus avançados recursos pedagógicos.

A Facens é uma das parceiras estratégicas da Edebê, responsável pelo desenvolvimento do Ambiente Virtual de Aprendizagem disponibilizado para as escolas no ano letivo de 2024. Este evento permitiu uma compreensão mais profunda dos Centros de Inovação da Facens e explorou as soluções didáticas digitais oferecidas pela Edebê, incluindo as já implementadas e as que estão em desenvolvimento.

Representando a RSB, estiveram presentes os Diretores Executivos, Ir. Silvia Aparecida da Silva e Pe. Sérgio Augusto Baldin Júnior. Representando a Editora Edebê, estiveram presentes a Diretora de Negócios, Tatiana Lima; o Gestor do Departamento de Recursos Digitais, Rafael Borgate; o Diretor de Produtos, Lauri Cericato; a Gestora de Produtos Digitais, Gabriela de Melo, e o Diretor Geral, Pe. Sérgio Augusto Baldin Júnior, reforçando a importância da colaboração entre as escolas e a editora.

O dia 17 foi reservado para o deslocamento dos participantes. No dia 18, teve início a Imersão, com visitas aos Centros de Inovação e apresentações das diversas possibilidades tecnológicas e pedagógicas oferecidas pela parceria. No dia 19, foi realizado um momento de formação para o uso da Plataforma Edebê. A capacitação foi conduzida utilizando a metodologia ativa de aprendizagem conhecida como Word Café. Durante a dinâmica, os participantes foram divididos em grupos para discutir situações cotidianas como: analisar o engajamento dos usuários na Plataforma, elaborar planos de comunicação para valorizar os conteúdos junto às equipes pedagógicas e analisar o desempenho dos alunos em simulados do Enem da Trieduc.

Essa abordagem proporcionou um ambiente colaborativo e dinâmico, permitindo uma rica troca de ideias e experiências entre os participantes.

O sucesso deste evento marca o início de uma série de colaborações que visam expandir a participação para incluir, não apenas Coordenadores Inspetoriais, mas também as Equipes Diretivas e de Comunicação das escolas e inspetorias. A Edebê acredita que, através desta iniciativa, os laços são fortalecidos em um caminho conjunto, consolidando ainda mais as parcerias em rede.

   

Fonte: Assessoria de Comunicação da Editora Edebê Brasil

Mais Recentes

Editora Edebê é patrocinadora do Selo ODS Educação

A Editora Edebê, comprometida com a transformação social e a educação de qualidade, se tornou a patrocinadora nacional do Selo ODS Educação 2024-2025. Esta é uma iniciativa que busca reconhecer e estimular práticas sustentáveis nas instituições de ensino, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS-4: Educação de Qualidade. O PAPEL DA EDITORA EDEBÊ Conhecida por seu compromisso com a educação de qualidade, a Edebê vê no Selo ODS Educação uma oportunidade de potencializar sua missão. Ao patrocinar esta iniciativa, a Editora reafirma seu compromisso com a transformação social por meio da educação que é a base para o desenvolvimento sustentável e a construção de um futuro melhor. O patrocínio da Edebê é um passo significativo para a promoção dos ODS na educação. Através desta parceria, espera-se que mais instituições de ensino sejam motivadas a adotar e implementar práticas que contribuam para a Agenda 2030, criando um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. A IMPORTÂNCIA DO SELO ODS EDUCAÇÃO O Selo ODS Educação visa reconhecer iniciativas que contribuem com os ODS, estimulando a participação das instituições de ensino nas metas da Agenda 2030. Utilizando uma tecnologia social de reconhecimento, o selo destaca boas práticas e soluções das instituições participantes, engajando a comunidade acadêmica na criação de práticas sustentáveis para um mundo mais justo e inclusivo. O PROPÓSITO DO SELO ODS EDUCAÇÃO A iniciativa do Selo ODS Educação é parte da estratégia de implementação da Agenda 2030 no Brasil. Ela visa a internalização dos objetivos globais e sua aplicação nas diversas localidades brasileiras, por meio de um programa de reconhecimento que busca ativar a capacidade transformadora das instituições de ensino. Ao incorporar os ODS e outros índices de desenvolvimento em suas ações de gestão, ensino, pesquisa e extensão, essas instituições podem desempenhar um papel crucial na promoção de um desenvolvimento sustentável. Saiba mais em: www.seloods.org. Fonte: Editora Edebê

Festival Global de Cinema Juvenil Dom Bosco 2024

Festival faz convite aos jovens para a construção conjunta de um futuro mais verde e sustentável

RSB no Webinar de Comunicação da UISG

Evento aborda o tema “Comunicação e Sinodalidade: Reflexões e práticas para uma Igreja em diálogo”

Receba as novidades no seu e-mail

O futuro que você merece
Somos Rede

Siga a RSB nas redes sociais:

2024 © Rede Salesiana Brasil