01/07/2024

RSB no Webinar de Comunicação da UISG

RSB no Webinar de Comunicação da UISG
Foto: União Internacional das Superioras Gerais (UISG)

Na última sexta-feira (28), das 14h30 às 16h30 (horário de Roma), aconteceu mais um Webinar promovido pela União Internacional das Superioras Gerais (UISG), que reuniu em torno de 200 participantes, muitos destes responsáveis ou representantes da área da comunicação nas diferentes congregações. Representando a Rede Salesiana Brasil (RSB), participou do evento a Coordenadora Nacional de Comunicação da RSB, Ir. Maike Loes.

O tema do encontro “Comunicação e Sinodalidade: Reflexões e práticas para uma Igreja em diálogo” foi desenvolvido por Thierry Bonaventura, responsável pela comunicação da Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que já teve sua primeira sessão realizada em outubro de 2023, e cujo tema é justamente a Sinodalidade: “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação, missão”.

Também Irmã Bernadette Reis, da Congregação das Filhas de São Paulo (Paulinas), contribuiu com uma reflexão sobre Comunicação Pastoral Sinodal, fazendo um paralelo entre a comunicação no estilo Babel e a comunicação inspirada em Pentecostes.

Os participantes puderam expor suas perguntas e ressonâncias, criando um momento comunicacional de grande valor, em espírito de diálogo, partilha e aprendizagem.  

É possível acessar as gravações, em língua espanhola, dos Webinars promovidos pela UISG em seu canal oficial no YouTube.

Escrito por Ir. Maike Loes / Foto: União Internacional das Superioras Gerais (UISG)

 

Mais Recentes

Editora Edebê é patrocinadora do Selo ODS Educação

A Editora Edebê, comprometida com a transformação social e a educação de qualidade, se tornou a patrocinadora nacional do Selo ODS Educação 2024-2025. Esta é uma iniciativa que busca reconhecer e estimular práticas sustentáveis nas instituições de ensino, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS-4: Educação de Qualidade. O PAPEL DA EDITORA EDEBÊ Conhecida por seu compromisso com a educação de qualidade, a Edebê vê no Selo ODS Educação uma oportunidade de potencializar sua missão. Ao patrocinar esta iniciativa, a Editora reafirma seu compromisso com a transformação social por meio da educação que é a base para o desenvolvimento sustentável e a construção de um futuro melhor. O patrocínio da Edebê é um passo significativo para a promoção dos ODS na educação. Através desta parceria, espera-se que mais instituições de ensino sejam motivadas a adotar e implementar práticas que contribuam para a Agenda 2030, criando um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. A IMPORTÂNCIA DO SELO ODS EDUCAÇÃO O Selo ODS Educação visa reconhecer iniciativas que contribuem com os ODS, estimulando a participação das instituições de ensino nas metas da Agenda 2030. Utilizando uma tecnologia social de reconhecimento, o selo destaca boas práticas e soluções das instituições participantes, engajando a comunidade acadêmica na criação de práticas sustentáveis para um mundo mais justo e inclusivo. O PROPÓSITO DO SELO ODS EDUCAÇÃO A iniciativa do Selo ODS Educação é parte da estratégia de implementação da Agenda 2030 no Brasil. Ela visa a internalização dos objetivos globais e sua aplicação nas diversas localidades brasileiras, por meio de um programa de reconhecimento que busca ativar a capacidade transformadora das instituições de ensino. Ao incorporar os ODS e outros índices de desenvolvimento em suas ações de gestão, ensino, pesquisa e extensão, essas instituições podem desempenhar um papel crucial na promoção de um desenvolvimento sustentável. Saiba mais em: www.seloods.org. Fonte: Editora Edebê

Festival Global de Cinema Juvenil Dom Bosco 2024

Festival faz convite aos jovens para a construção conjunta de um futuro mais verde e sustentável

“Do sonho à realidade: rumo a uma presença plena”

II Encontro Nacional de Comunicação (ENAC) da Rede Salesiana Brasil traz renomados palestrantes internacionais

Receba as novidades no seu e-mail

O futuro que você merece
Somos Rede

Siga a RSB nas redes sociais:

2024 © Rede Salesiana Brasil