RSB e Unifatea promovem formação de equipe interna
10/07/2023

RSB e Unifatea promovem formação de equipe interna

RSB e Unifatea promovem formação de equipe interna

Nos dias 04 e 05 de julho, pela plataforma Zoom, aconteceu a formação em apoio à equipe interna de Comunicação do Centro Universitário Teresa D’Ávila (Unifatea), de Lorena (SP).

O primeiro contato para início desta parceria foi feito pela Reitora do Unifatea, Ir. Célia Regina Querido, através de um e-mail enviado à Diretoria Executiva da Rede Salesiana Brasil (RSB), a qual acolheu a solicitação e fez os encaminhamentos junto à Coordenadora Executiva da RSB, Maria Dantas, e à equipe de Comunicação do escritório nacional. A proposta buscava viabilizar uma formação para a equipe interna de Comunicação do Centro Universitário, com uma abordagem voltada para as ações práticas do dia a dia, na intenção de apoiar o fortalecimento de suas ações locais para o planejamento e execução das Campanhas internas do Unifatea.

A formação foi conduzida pelo Analista de Comunicação da Rede Salesiana Brasil, Thiago Silva Santos, e pela Coordenadora Nacional da Comunicação, Ir. Maike Loes, contando, no primeiro dia, com algumas falas pontuais do Designer Gráfico da RSB, Pedro de Moraes Freitas, e da também Analista de Comunicação da RSB, Janaína Carlos de Lima.

Foram abordados temas como Plano de Mídia para a Campanha Institucional e de Matrícula, métricas de acompanhamento e avaliação de resultados, e impulsionamento de mídias, além da apresentação e análise de ferramentas que possam apoiar a equipe do Unifatea na mensuração e adaptação das Campanhas em vigência.

Da equipe do Unifatea, participaram da formação a Coordenadora do Departamento de Comunicação, Maria Nazaré Aparecida Soares; a Analista de Marketing, Mariana Castilho; o Assistente de Marketing, Leonardo Henrique e os Estagiários, André Luiz Brazil de Almeida, João Luiz Toledo, João Vitor Lima e Lucas Bessa Aguiar (este último, Estagiário da RSB). Da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, da qual o Unifatea é pertencente, também participou a Assessora de Comunicação, Andrea Pereira.

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil

Mais Recentes

UniSales e TJES promovem evento "Justiça em Movimento" com serviços gratuitos e ciclo de palestras em Vitória

Na manhã desta sexta-feira (19), o curso de Direito do Centro Universitário Salesiano (UniSales), em parceria com a Coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), promoveu o evento "Justiça em Movimento: Conciliação, Cidadania e Transformação Social". A ação, realizada na sede da Presença Salesiana de Vitória, reuniu estudantes, professores, magistrados e membros do Poder Judiciário. O evento teve como objetivo principal aproximar a Justiça da sociedade, ampliar o acesso qualificado da população ao saber jurídico e fortalecer a cultura de soluções consensuais para conflitos. Durante a programação, um marco importante foi a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre o TJES e o Centro Universitário Salesiano. O supervisor dos Juizados Especiais, desembargador Marcos Valls Feu Rosa, e o reitor do UniSales, Padre Geraldo Adair da Silva, foram os responsáveis por formalizar a parceria. A iniciativa está em total alinhamento com a missão do UniSales, que busca, por meio do ensino, pesquisa, extensão e responsabilidade social, uma relação ativa de proximidade com o mercado de trabalho e um forte compromisso com a sociedade. Serviços à comunidade e palestras Enquanto as atividades acadêmicas ocorriam no auditório, a comunidade teve acesso a atendimentos jurídicos gratuitos, orientações e audiências de conciliação. Os serviços foram oferecidos por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do UniSales e do ônibus itinerante do TJES, estacionado no campus. Foram contempladas demandas pré-processuais diversas, como renegociação de dívidas, conflitos de consumo, pensão alimentícia e divórcio. A programação acadêmica também contou com um rico ciclo de palestras. A juíza Katia Toribio Laghi Laranja detalhou os canais de mediação do Tribunal de Justiça, lembrando que a audiência pode ser realizada em menos de quinze dias sem a necessidade de ajuizamento prévio. Em seguida, o juiz Leonardo Alvarenga da Fonseca abordou a transição da cultura do litígio para o sistema multiportas da justiça consensual. Encerrando o ciclo, o juiz Daniel Barrioni de Oliveira discutiu o acesso material e igualitário à Justiça. Direito UniSales O Curso de Direito do UniSales tem se destacado pela excelência acadêmica e pela formação humanística, preparando profissionais capazes de compreender o Direito como instrumento de transformação social e de promoção da justiça. Desde o início o curso, os estudantes são levados a conhecer o cotidiano e os desafios da área profissional, bem como motivados a desenvolver uma conexão direta com o mercado de trabalho, desenvolvendo portifólio e networking em todas as etapas da graduação.

Curso de Educação Física do UniSales conquista nota máxima no ENADE e lidera ranking em Vitória

O curso de Educação Física – Licenciatura do Centro Universitário Salesiano (UniSales) alcançou a nota 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), conceito máximo de avaliação concedido pelo Ministério da Educação (MEC). Com o resultado, a graduação garante o 1º lugar entre as instituições privadas de Vitória e desponta como uma das únicas três instituições de ensino superior de todo o Espírito Santo a alcançar a pontuação máxima nesta edição da prova. A conquista atesta a excelência da formação oferecida na graduação, sendo um reflexo direto do compromisso do corpo docente e da dedicação dos estudantes durante a trajetória acadêmica. Para a comunidade educativa, o indicador do MEC evidencia o sucesso na construção de uma educação de qualidade, ética e com poder de transformação social. O destaque no ENADE consolida a proposta da instituição, que vem percorrendo uma trajetória de modernização contínua de seus métodos de ensino. Baseada nas melhores tendências mundiais da educação superior e centrada no desenvolvimento de competências, o modelo é apoiado por Metodologias Ativas de Aprendizagem. Dessa forma, o UniSales reafirma sua relação ativa de proximidade com o mercado de trabalho. A nota 5 no exame nacional representa, além do rigor técnico, a materialização do propósito que move a instituição diariamente: formar profissionais preparados para impactar e transformar vidas por meio da educação. A conquista é celebrada por todos os estudantes, professores, coordenadores e comunidade acadêmica que constroem a história do curso. Fonte: UniSales

Ambiente agrega notícias e conecta estudantes e egressos a oportunidades de estágio, aprendizagem e emprego.

O UNISAL acaba de lançar uma página dedicada à Empregabilidade no portal institucional, reunindo em um único espaço vagas de estágio, aprendizagem e emprego para estudantes e egressos dos três campi (Americana, Campinas e Lorena). A novidade reforça o compromisso da instituição com a formação que vai além da sala de aula, preparando quem estuda aqui também para o primeiro passo no mercado de trabalho. Disponível em unisal.edu.br/empregabilidade, a página é resultado de uma integração direta com a rede CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), um dos maiores mediadores de oportunidades profissionais para jovens no Brasil. As vagas são atualizadas diariamente e podem ser filtradas por tipo (estágio, aprendiz, PCD e outras modalidades), nível de ensino, área profissional e cidade, facilitando a busca de acordo com o perfil e o momento de cada estudante. Além da vitrine de vagas, a página conta com uma curadoria editorial de conteúdos sobre carreira e empregabilidade. Vai trazer dicas práticas, cases e orientações para quem está dando os primeiros passos no mercado ou buscando uma nova posição profissional. Todas as oportunidades estão disponíveis gratuitamente para alunos e egressos. A parceria com o CIEE não é nova: o UNISAL já foi reconhecido pela instituição no prêmio “Ponte para o Trabalho”, que celebra IES que se destacam na mediação entre educação e mercado. A nova página formaliza e amplia esse compromisso, reunindo em um único endereço tudo o que o estudante precisa para avançar na carreira. Na tradição Salesiana, educar é preparar para a vida e isso sempre incluiu o mundo do trabalho. Dom Bosco entendia que um jovem bem formado é aquele capaz de encontrar o seu lugar na sociedade com competência e dignidade. A página de Empregabilidade é, nesse sentido, uma expressão contemporânea desse cuidado: a amorevolezza presente também no acompanhamento de cada estudante além da sala de aula.

Receba as novidades no seu e-mail

O futuro que você merece
Somos Rede

Siga a RSB nas redes sociais:

2026 © Rede Salesiana Brasil