Os alunos-atletas da equipe de basquete do Colégio Salesiano Aracaju (SE), Enzo Coeni e Mateus Araújo, foram aprovados para integrar o time de basquete do Botafogo. Eles já estão de malas prontas para viajar com destino ao Rio de Janeiro. Além dos treinos no Salesiano, os atletas integram a Associação Esportiva CTC TEAM em Sergipe, que tem como treinador o professor Thiago Cerqueira. “Esse é o sonho da vida de Enzo, estamos felizes pela aprovação dele e de Mateus no time de basquete do Botafogo. Um ciclo se encerra para outro começar. Mas, eu tenho gratidão a todos que passaram pela vida do meu filho", afirmou Suelen Galante, mãe de Enzo.
O jogador de basquete, Enzo Coeni, de 16 anos, acredita que é necessário treinar forte, cuidar da alimentação, fazer fisioterapia, contar com apoio dos familiares, fazer treinos individuais e musculação para ser um atleta diferenciado. "Eu acredito que para ser um ponto fora da curva é preciso buscar mais, treinar mais e querer mais que todo mundo. Então, a aprovação no Botafogo vai agregar muito ao meu currículo. A minha meta é jogar na Europa, tenho certeza que a experiência no Botafogo será muito positiva", disse.
Mateus Araújo, de 15 anos, sempre gostou de esportes e já treinou em várias modalidades. Mas, durante a pandemia, ele parou os treinos esportivos e ficou acima do peso. Conforme o tempo foi passando, Mateus retornou ao treinamento de basquete e adotou uma alimentação saudável, de acordo com as orientações de uma nutricionista. Ano passado, o aluno-atleta já havia passado no time de basquete do Palmeiras. Porém não pôde iniciar os treinamentos na equipe paulista. "Minha família sempre apoiou meu sonho de ser jogador profissional de basquete. Então começamos a investir pesado. Com isso, tive a oportunidade de participar dessa seletiva com meu amigo Coeni. Nós entregamos o nosso melhor durante os treinos no Botafogo, estou muito feliz que conseguimos a aprovação", concluiu Mateus Araújo.
Por Assessoria de Comunicação do Colégio Salesiano Aracaju (SE)