Colégio Salesiano Resende será sede dos XV Jogos Intersalesianos 2027
09/09/2025

Colégio Salesiano Resende será sede dos XV Jogos Intersalesianos 2027

Colégio Salesiano Resende será sede dos XV Jogos Intersalesianos 2027

O Colégio Salesiano Resende – RJ foi escolhido para sediar os XV Jogos Intersalesianos 2027, um dos maiores encontros esportivos e culturais da família salesiana no Brasil.

Após a emocionante edição realizada em 2025, em Vitória – ES, vivida com intensidade por nossos alunos e educadores, agora temos a alegria e a responsabilidade de acolher centenas de estudantes, atletas e famílias em nossa cidade.

Um marco para a comunidade salesiana

Receber os Jogos Intersalesianos 2027 é motivo de gratidão e orgulho. Mais do que uma competição esportiva, o evento representa o espírito de Dom Bosco: a união entre fé, esporte, amizade e formação integral da juventude.

O anúncio oficial foi feito pela Inspetoria São João Bosco, que confiou ao Colégio Salesiano Resende a missão de organizar esta edição histórica. Agradecemos imensamente pela confiança depositada em nossa equipe e pela parceria com toda a rede salesiana.

Um legado que vai além do esporte

Ser sede deste grande evento não significa apenas abrir nossas portas para os jogos, mas também reforçar nosso compromisso com a educação de excelência, os valores cristãos e a formação integral de nossos alunos.

Nosso colégio já está se preparando para oferecer uma experiência inesquecível, que envolverá não só os atletas, mas também toda a comunidade escolar, famílias, voluntários e colaboradores.

Gratidão e preparação para 2027

Queremos registrar nosso agradecimento:

  • À Inspetoria São João Bosco, pela confiança;
  • Ao Colégio Salesiano de Vitória, pela acolhida calorosa e pela edição incrível de 2025;
  • À nossa equipe pedagógica e organizadora, que já está empenhada em cada detalhe;
  • E principalmente aos nossos alunos, que são o verdadeiro motivo e inspiração para que momentos como este aconteçam.
Rumo aos XV Jogos Intersalesianos 2027 em Resende – RJ

Com o coração cheio de alegria, reafirmamos: estamos prontos para escrever um novo capítulo da história salesiana. Que Dom Bosco continue nos guiando e abençoando essa nova jornada rumo aos Jogos Intersalesianos 2027.

Fonte: Colégio Salesiano Resende

Mais Recentes

Aluna do Colégio Salesiano São José, de Sorocaba, representará o Brasil nos jogos Pan-Americanos 2027

Escola destaca a aplicação da estudante nas atividades esportivas e o seu compromisso ao conciliar o esporte e desempenho acadêmico. No final do mês de julho, a aluna Beatriz Campioni, do 1º ano do Ensino Médio, foi selecionada para representar o Brasil como atleta nos jogos Pan-Americanos 2027, em Lima, Peru, que será realizado no período de 23 de julho a 8 de agosto de 2027, na modalidade do Beach Tennis.  Bia, como carinhosamente é conhecida no colégio, é aluna do Colégio Salesiano São José, desde a educação infantil. Os educadores que convivem e conviveram com ela destacam que Beatriz sempre foi uma aluna muito aplicada nas atividades esportivas e bastante envolvida. Ainda assim, o amor pelo esporte nunca a impediu de se dedicar aos estudos. Beatriz sempre soube conciliar as duas atividades e mantém um ótimo desempenho acadêmico. Mesmo agora, com os treinos e as competições que fazem parte da preparação para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, Bia se esforça para não perder aulas e não deixar que sua rotina esportiva prejudique os estudos. Para o colégio, a trajetória da Beatriz orgulha a instituição e prova que a dedicação, esforço, disciplina, treino e paixão pelo esporte levaram-na a dar esse enorme passo e a chegar mais longe no cenário esportivo. “Uma alegria representar o Brasil nos jogos Pan-Americanos. Fiquei muito surpresa e feliz com o convite.Foi um tempo de muita dedicação, treino e renuncia, mas nunca deixei de estudar e tirar boas notas.Agradeço ao Colégio São José pelo apoio e incentivo de sempre.” Beatriz Campioni, aluna do 1º ano do Ensino Médio Sobre a modalidadeO Beach Tennis (ou Tênis de Praia) é um esporte de raquete praticado sobre a areia, que mistura elementos do tênis tradicional, do vôlei de praia e do badminton. Criado na Itália na década de 1980, o esporte explora o uso de raquetes sólidas e bolas de baixa pressão, devendo-se passar a bola por cima da rede de primeira, sem deixá-la cair no chão. Fonte: Inspetoria Salesiana de São Paulo

Clube de Ciências estimula curiosidade, criatividade e investigação científica no Liceu Salesiano

Iniciativa aproxima estudantes da pesquisa e transforma perguntas em experiências de aprendizagem  A ciência começa com uma pergunta. Foi a partir dessa perspectiva que o Liceu Salesiano do Salvador estruturou o Clube de Ciências, uma iniciativa pedagógica que amplia as possibilidades de aprendizagem dos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e os aproxima do universo da investigação científica. Sob orientação da professora Yaci Farias, o Clube funciona no contraturno escolar, com encontros semanais no Laboratório de Ciências. O espaço foi pensado para estimular a curiosidade, a criatividade e o interesse pela pesquisa, permitindo que os estudantes desenvolvam projetos a partir de questões que despertam sua atenção e que fazem parte de diferentes contextos da vida cotidiana. Ao longo do processo, os estudantes são incentivados a observar, questionar, levantar hipóteses, pesquisar, experimentar, registrar e analisar resultados. A proposta valoriza uma aprendizagem ativa, na qual o conhecimento é construído por meio da investigação e da experimentação, fortalecendo habilidades como pensamento crítico, autonomia, criatividade, organização e capacidade de resolução de problemas. Os projetos desenvolvidos no Clube também possibilitam a integração entre diferentes áreas do conhecimento, aproximando ciência, tecnologia, cultura e questões sociais e ambientais. Dessa forma, o laboratório se transforma em um ambiente de descoberta, no qual os estudantes podem explorar ideias, testar possibilidades e compreender que a ciência está presente em situações muito próximas de sua realidade. A iniciativa prevê ainda a socialização dos resultados na SEMOCS – Semana de Mostra Científica da Escola, além da possibilidade de participação em feiras de ciências externas. Esses momentos permitem que os estudantes compartilhem suas descobertas e desenvolvam também a capacidade de comunicar o conhecimento produzido. Ao incentivar a iniciação científica ainda na Educação Básica, o Clube de Ciências fortalece a formação integral dos estudantes e contribui para a construção de uma cultura de investigação no ambiente escolar. É um espaço para ativar a curiosidade, transformar perguntas em descobertas e compreender que aprender também é investigar o mundo ao redor. Fonte: Salesianos Bahia | Fotos: Renata Mascarenhas

Estudante do Salesiano garante vaga nos JEB’s 2026 após destaque em seletiva estadual de Karatê

O estudante Rodrigo Araújo, conquistou um importante resultado na seletiva para a formação da Seleção Baiana de Karatê, realizada no último fim de semana. O atleta representará o Colégio Salesiano Dom Bosco Salvador nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2026, que acontecerão em setembro, em Brasília. Competindo na categoria -52 kg, Rodrigo sagrou-se campeão no Kumitê e vice-campeão no Kata, garantindo uma vaga para representar seu colégio na competição nacional. Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) são a principal competição esportiva escolar do país, reunindo estudantes-atletas de todos os estados brasileiros em diversas modalidades. O evento promove a integração entre jovens talentos e incentiva o desenvolvimento do esporte no ambiente educacional, além de servir como vitrine para a formação de novos atletas.  A conquista reforça o compromisso do Salesianos Bahia com a formação integral dos estudantes, valorizando o esporte como ferramenta de desenvolvimento, disciplina e superação. Parabenizamos Rodrigo por essa importante conquista e desejamos sucesso na próxima etapa da competição. Fonte: Salesianos Bahia | Fotos: Igor Silva
O futuro que você merece
O futuro que você merece

Siga a RSB nas redes sociais:

2026 © Rede Salesiana Brasil