Equipes dos Salesianos Bahia ganham Dia do Autocuidado
19/07/2023

Equipes dos Salesianos Bahia ganham Dia do Autocuidado

Equipes dos Salesianos Bahia ganham Dia do Autocuidado

Neste mês de julho, os Salesianos Bahia reservaram um dia inteiro para promoção do bem-estar das equipes da instituição. Na ocasião, foi anunciado o lançamento do Salé Clube, um clube de vantagens exclusivo, e a divulgação da novidade aconteceu no final da série de palestras sobre o autocuidado ministrada no Liceu Salesiano do Salvador, em Nazaré (BA), juntamente com a ativação e disponibilização do site de benefícios.

Entre os palestrantes, estiveram presentes a Dra. Norma Facchinetti, o Me. Italuã Martins, a Dra. Rosário Vasconcelos, o advogado Tauan Almeida, a professora Tatiane Rocha e a psicóloga Tamires Dantas. Os profissionais compartilharam insights e estratégias de promoção do bem-estar que vão além da conscientização e estendem-se para ações concretas de moderação e cautela com o bom funcionamento do corpo. Temas como a importância de primeiros socorros na área escolar e tipos de assédio no ambiente de trabalho também foram abordados, além do momento de ginástica laboral ministrada pelo professor e ex-aluno salesiano Zeicon Costa.

“Ao priorizarmos nossa saúde mental e física, fortalecemos nossa capacidade de enfrentar os desafios diários com equilíbrio, vitalidade e resiliência. O bem-estar pleno é alcançado quando entendemos que é possível harmonizar corretamente esses pilares”, afirmou a idealizadora do projeto e Coordenadora de Desenvolvimento Humano dos Salesianos Bahia, Lívia Cruz.

Para a Coordenadora Comercial da instituição, Fernanda Almada, o Salé Clube desempenha um papel crucial nesse processo, oferecendo aos educadores acesso a benefícios exclusivos que os incentivam a cuidar de si mesmos. “Reconhecer e valorizar o autocuidado é investir no bem-estar dos profissionais que moldam o futuro, proporcionando-lhes recursos valiosos para recarregar as energias e continuar a oferecer uma educação de qualidade”, explicou. 

Denominada Salé Clube, a plataforma oferece uma ampla gama de benefícios exclusivos, incluindo descontos em produtos e serviços relacionados ao bem-estar e lazer. Durante a conferência, especialistas no campo da educação e da saúde destacaram a importância de priorizar a higidez física e mental. Dessa forma, o lançamento do Salé Clube de Vantagens veio como uma solução inovadora para apoiar os educadores em sua jornada de atenção e zelo consigo, fornecendo-lhes acesso a uma ampla rede de parceiros e ofertas em várias empresas.

A expectativa para essa ação é de que mais educadores sejam incentivados a priorizar seu bem-estar e a desfrutar das vantagens ofertadas. “O Salé Clube está pronto para revolucionar a forma como os educadores são recompensados e apoiados em seu autocuidado”, finalizou a educadora.

Por Assessoria de Comunicação dos Salesianos Bahia

Mais Recentes

Salesiano São José de Campinas inicia 2º ciclo do Projeto Escola [h(i²)a²q]

Nos dias 04 e 05 de fevereiro, o Colégio Salesiano São José de Campinas deu início ao 2º ciclo do Projeto Escola [h(i²)a²q], reafirmando seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade educativa, a gestão estratégica e a vivência do carisma salesiano no cotidiano escolar. O encontro formativo e estratégico foi conduzido por Anderson Leal, gestor educacional da Rede Salesiana Brasil, que acompanhou de perto os gestores das diferentes áreas da escola ao longo dos dois dias de trabalho. A proposta do ciclo esteve centrada na análise de cenários, no fortalecimento da cultura avaliativa e na construção de planos de ação integrados, alinhados à missão educativo-pastoral salesiana. Durante os dois dias de encontro, as equipes gestoras participaram de momentos de reflexão, diálogo e planejamento colaborativo, com foco em impulsionar a excelência educacional e pastoral, qualificar as práticas pedagógicas e fortalecer as relações educativas, tendo sempre os estudantes como centro do projeto educativo. Segundo Anderson Leal, o Projeto Escola [h(i²)a²q] é um instrumento estratégico que favorece a unidade e a coerência da ação educativa: “Quando a gestão se organiza de forma colaborativa e consciente de sua identidade salesiana, o projeto educativo ganha força, intencionalidade e impacto real na formação integral dos estudantes.” O 2º ciclo do Projeto Escola [h(i²)a²q] marca mais um passo significativo no caminho de uma gestão participativa, estratégica e comprometida com a missão salesiana, reforçando o propósito do Colégio Salesiano São José de educar evangelizando e formar cidadãos éticos, solidários e protagonistas de seu projeto de vida.

Colégio Salesiano Liceu de Campinas inicia o 2º ciclo do Projeto Escola [h(i²)a²q]

Nos dias 02 e 03 de fevereiro, o Colégio Salesiano Liceu de Campinas deu início ao 2º ciclo do Projeto Escola [h(i²)a²q], reafirmando seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade educativa, a gestão estratégica e a vivência do carisma salesiano no cotidiano escolar. O encontro formativo e estratégico foi conduzido por Anderson Leal, gestor educacional da Rede Salesiana Brasil, que acompanhou de perto os gestores das diferentes áreas da escola ao longo dos dois dias de trabalho. A proposta do ciclo esteve centrada na análise de cenários, no fortalecimento da cultura avaliativa e na construção de planos de ação integrados, alinhados à missão educativo-pastoral salesiana. Durante os dois dias de encontro, as equipes gestoras participaram de momentos de reflexão, diálogo e planejamento colaborativo, com foco em impulsionar a excelência educacional e pastoral, qualificar as práticas pedagógicas e fortalecer as relações educativas, tendo sempre os estudantes como centro do projeto educativo. Segundo Anderson Leal, o Projeto Escola [h(i²)a²q] é um instrumento estratégico que favorece a unidade e a coerência da ação educativa: “Quando a gestão se organiza de forma colaborativa e consciente de sua identidade salesiana, o projeto educativo ganha força, intencionalidade e impacto real na formação integral dos estudantes.” O 2º ciclo do Projeto Escola [h(i²)a²q] marca mais um passo significativo no caminho de uma gestão participativa, estratégica e comprometida com a missão salesiana, reforçando o propósito do Colégio Salesiano Liceu de Campinas de educar evangelizando e formar cidadãos éticos, solidários e protagonistas de seu projeto de vida. Comunicação da Rede Salesiana Brasil com informações de Anderson Leal  

Escola Salesiana do Trabalho está de volta com cursos profissionalizantes

A Escola Salesiana do Trabalho inaugura, no próximo dia 11 de fevereiro, o novo Complexo de Ensino Profissionalizante, agora localizado em Ananindeua. A data marca o retorno do complexo que antes funcionava no bairro da Pedreira, em Belém. O novo espaço foi projetado para ser um polo de qualificação técnica e cidadania. Segundo a instituição, o objetivo é combater o desemprego juvenil através de uma formação que une técnica e valores humanos, facilitando a inserção imediata no mercado de trabalho. O complexo profissionalizante é historicamente reconhecido pela presença no bairro da Pedreira, em Belém. Os salesianos deixaram o antigo prédio em janeiro de 2024. Hoje, o local abriga uma unidade do Poder Judiciário do Pará.  Em Ananindeua, os cursos ofertados inicialmente serão: refrigeração, mecânica de automóveis e montagem de sistema fotovoltaico. A inauguração contará com a presença de representantes do setor produtivo, para fortalecer parcerias e empregabilidade dos futuros alunos. A Escola Salesiana do Trabalho de Ananindeua informou ao DIÁRIO que as informações sobre as inscrições, taxas de matrícula e início dos cursos profissionalizantes serão divulgadas em breve.  Histórico  Idealizado em 1958 por meio da presença dos Padres Salesianos de Dom Bosco no bairro da Pedreira, o Colégio Salesiano do Trabalho funcionava como uma extensão do Colégio Salesiano Ns. Srª. do Carmo.  No início era um simples Oratório Festivo com catequese, esportes e  recreação dominical para crianças e jovens. Já na década de 60, a Obra avançou e, além do colégio, iniciou as oficinas profissionalizantes aos jovens da comunidade. Até o encerramento das atividades, em 2024, o espaço ofereceu dezenas de cursos, oficinas e programas de aprendizagem voltados aos moradores da Pedreira, Sacramenta e outros bairros.  Após a mudança, a escola funciona atualmente em Ananindeua, nos limites da cidade de Marituba. O novo Complexo de Ensino Profissionalizante é gerido pela Inspetoria Salesiana Missionária na Amazônia (BMA). Fonte: Diário do Pará

Receba as novidades no seu e-mail

Somos Rede
O futuro que você merece

Siga a RSB nas redes sociais:

2026 © Rede Salesiana Brasil