Com 27 alunos medalhistas, instituição reafirma o compromisso com a excelência acadêmica e o protagonismo juvenil
Os estudantes do Ensino Médio da Escola Salesiana São José, em Campinas (SP), alcançaram um resultado de grande destaque na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), realizada neste ano de 2025. Com desempenho exemplar, a escola somou 27 alunos medalhistas, distribuídos em nove equipes premiadas.
O resultado reflete o esforço e a dedicação de toda a comunidade educativa:
🥇 6 equipes conquistaram medalha de ouro
🥈 1 equipe recebeu medalha de prata
🥉 2 equipes foram premiadas com medalha de bronze
Organizada nacionalmente, a OBG incentiva o estudo da Geografia e das Ciências da Terra, promovendo o pensamento crítico, a pesquisa científica e o trabalho em equipe. A competição é composta por três fases on-line e uma etapa final presencial, reunindo estudantes de escolas públicas e particulares de todas as regiões do país.
Para o coordenador pedagógico do Ensino Médio da Escola Salesiana São José, Carlos Eduardo Cedran de Paiva, a conquista é motivo de grande alegria e orgulho:
“A conquista de nossos alunos, reforça o compromisso da Escola Salesiana São José com a formação acadêmica de excelência e o incentivo à participação em atividades científicas.”
Mais do que um resultado acadêmico, o desempenho na Olimpíada reforça a missão salesiana, estimulando o protagonismo dos jovens e a construção de um projeto de vida pautado na ética, no conhecimento e no amor ao próximo.
A Rede Salesiana Brasil parabeniza os estudantes e educadores da Escola Salesiana São José por essa conquista inspiradora, que reafirma o compromisso com uma educação de qualidade, humana e integral, iluminada pelos valores do Evangelho e pelo carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello.
Comunicação da Rede Salesiana Brasil com informações da Escola Salesiana São José