Estudantes Salesianos são premiados na Olimpíada Jovens Gênios
18/10/2024

Estudantes Salesianos são premiados na Olimpíada Jovens Gênios

Estudantes Salesianos são premiados na Olimpíada Jovens Gênios
Foto: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Na última sexta-feira (11), foi realizada, no Colégio Salesiano Carpina, a certificação dos estudantes premiados na Olimpíada Jovens Gênios. O evento aconteceu no Teatro Dom Bosco, com as turmas do Ensino Fundamental – Anos Finais.

As premiações vêm depois de uma semana de atividades feitas na plataforma da Jovem Gênios, onde os estudantes respondem questões para somar pontos. “Celebramos uma conquista que vai muito além de troféus ou medalhas: o aprendizado, a dedicação e a superação dos nossos alunos no campeonato Trilha de Planetas da plataforma Jovens Gênios! Em cada pergunta respondida, os estudantes mergulharam em desafios multidisciplinares, mostrando não apenas conhecimento, mas também criatividade, raciocínio e espírito de equipe. Professores e alunos brilharam juntos, comprovando o poder da educação inovadora e da tecnologia na formação de mentes brilhantes”, destacou a Consultora Pedagógica da Jovem Gênios, Rosana Palmeira.

Independente do resultado, Rosana destaca a participação dos estudantes, que testaram os conhecimentos de forma divertida e interativa. “Nosso reconhecimento vai para cada um que participou, enfrentou dificuldades e seguiu em frente, mostrando que a verdadeira vitória está no esforço e na vontade de crescer. Vocês são exemplos de determinação e inspiração. Parabenizamos todos os alunos do Salesiano Carpina. Esta conquista é fruto de um trabalho conjunto e marca o início de muitos outros feitos brilhantes no caminho de todos vocês. Continuem explorando novos horizontes”, finalizou.

Confira os premiados:

6º ANO
1º Lugar: Giovanna A. M. De Carvalho
2º Lugar: Antônio J. Dos Santos Neto
3º Lugar: Ana L. T. Araújo

7º ANO
1º Lugar: Maria N. M. M. Nunes
2º Lugar: Isabella K. P. De Freitas
3º Lugar: Layla M. Albuquerque

8º ANO
1º Lugar: Maria S. Salgado Silva
2º Lugar: Maria H. M. De Araújo
3º Lugar: Lucas R. De Araújo

9º ANO
1º Lugar: Alann P. D. Serafim
2º Lugar: Ana K. De A. Leite
3º Lugar: Wilander K. De O. Silva

MAIOR PONTUAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS: 
Ebert F. De A. Cardoso

PROFESSORES DESTAQUE
1º Lugar: Alberto Pereira Neto
2º Lugar: Ana Cláudia Barreto

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Mais Recentes

Salesiano São José de Campinas inicia 2º ciclo do Projeto Escola [h(i²)a²q]

Nos dias 04 e 05 de fevereiro, o Colégio Salesiano São José de Campinas deu início ao 2º ciclo do Projeto Escola [h(i²)a²q], reafirmando seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade educativa, a gestão estratégica e a vivência do carisma salesiano no cotidiano escolar. O encontro formativo e estratégico foi conduzido por Anderson Leal, gestor educacional da Rede Salesiana Brasil, que acompanhou de perto os gestores das diferentes áreas da escola ao longo dos dois dias de trabalho. A proposta do ciclo esteve centrada na análise de cenários, no fortalecimento da cultura avaliativa e na construção de planos de ação integrados, alinhados à missão educativo-pastoral salesiana. Durante os dois dias de encontro, as equipes gestoras participaram de momentos de reflexão, diálogo e planejamento colaborativo, com foco em impulsionar a excelência educacional e pastoral, qualificar as práticas pedagógicas e fortalecer as relações educativas, tendo sempre os estudantes como centro do projeto educativo. Segundo Anderson Leal, o Projeto Escola [h(i²)a²q] é um instrumento estratégico que favorece a unidade e a coerência da ação educativa: “Quando a gestão se organiza de forma colaborativa e consciente de sua identidade salesiana, o projeto educativo ganha força, intencionalidade e impacto real na formação integral dos estudantes.” O 2º ciclo do Projeto Escola [h(i²)a²q] marca mais um passo significativo no caminho de uma gestão participativa, estratégica e comprometida com a missão salesiana, reforçando o propósito do Colégio Salesiano São José de educar evangelizando e formar cidadãos éticos, solidários e protagonistas de seu projeto de vida.

Colégio Salesiano Liceu de Campinas inicia o 2º ciclo do Projeto Escola [h(i²)a²q]

Nos dias 02 e 03 de fevereiro, o Colégio Salesiano Liceu de Campinas deu início ao 2º ciclo do Projeto Escola [h(i²)a²q], reafirmando seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade educativa, a gestão estratégica e a vivência do carisma salesiano no cotidiano escolar. O encontro formativo e estratégico foi conduzido por Anderson Leal, gestor educacional da Rede Salesiana Brasil, que acompanhou de perto os gestores das diferentes áreas da escola ao longo dos dois dias de trabalho. A proposta do ciclo esteve centrada na análise de cenários, no fortalecimento da cultura avaliativa e na construção de planos de ação integrados, alinhados à missão educativo-pastoral salesiana. Durante os dois dias de encontro, as equipes gestoras participaram de momentos de reflexão, diálogo e planejamento colaborativo, com foco em impulsionar a excelência educacional e pastoral, qualificar as práticas pedagógicas e fortalecer as relações educativas, tendo sempre os estudantes como centro do projeto educativo. Segundo Anderson Leal, o Projeto Escola [h(i²)a²q] é um instrumento estratégico que favorece a unidade e a coerência da ação educativa: “Quando a gestão se organiza de forma colaborativa e consciente de sua identidade salesiana, o projeto educativo ganha força, intencionalidade e impacto real na formação integral dos estudantes.” O 2º ciclo do Projeto Escola [h(i²)a²q] marca mais um passo significativo no caminho de uma gestão participativa, estratégica e comprometida com a missão salesiana, reforçando o propósito do Colégio Salesiano Liceu de Campinas de educar evangelizando e formar cidadãos éticos, solidários e protagonistas de seu projeto de vida. Comunicação da Rede Salesiana Brasil com informações de Anderson Leal  

Escola Salesiana do Trabalho está de volta com cursos profissionalizantes

A Escola Salesiana do Trabalho inaugura, no próximo dia 11 de fevereiro, o novo Complexo de Ensino Profissionalizante, agora localizado em Ananindeua. A data marca o retorno do complexo que antes funcionava no bairro da Pedreira, em Belém. O novo espaço foi projetado para ser um polo de qualificação técnica e cidadania. Segundo a instituição, o objetivo é combater o desemprego juvenil através de uma formação que une técnica e valores humanos, facilitando a inserção imediata no mercado de trabalho. O complexo profissionalizante é historicamente reconhecido pela presença no bairro da Pedreira, em Belém. Os salesianos deixaram o antigo prédio em janeiro de 2024. Hoje, o local abriga uma unidade do Poder Judiciário do Pará.  Em Ananindeua, os cursos ofertados inicialmente serão: refrigeração, mecânica de automóveis e montagem de sistema fotovoltaico. A inauguração contará com a presença de representantes do setor produtivo, para fortalecer parcerias e empregabilidade dos futuros alunos. A Escola Salesiana do Trabalho de Ananindeua informou ao DIÁRIO que as informações sobre as inscrições, taxas de matrícula e início dos cursos profissionalizantes serão divulgadas em breve.  Histórico  Idealizado em 1958 por meio da presença dos Padres Salesianos de Dom Bosco no bairro da Pedreira, o Colégio Salesiano do Trabalho funcionava como uma extensão do Colégio Salesiano Ns. Srª. do Carmo.  No início era um simples Oratório Festivo com catequese, esportes e  recreação dominical para crianças e jovens. Já na década de 60, a Obra avançou e, além do colégio, iniciou as oficinas profissionalizantes aos jovens da comunidade. Até o encerramento das atividades, em 2024, o espaço ofereceu dezenas de cursos, oficinas e programas de aprendizagem voltados aos moradores da Pedreira, Sacramenta e outros bairros.  Após a mudança, a escola funciona atualmente em Ananindeua, nos limites da cidade de Marituba. O novo Complexo de Ensino Profissionalizante é gerido pela Inspetoria Salesiana Missionária na Amazônia (BMA). Fonte: Diário do Pará

Receba as novidades no seu e-mail

O futuro que você merece
Somos Rede

Siga a RSB nas redes sociais:

2026 © Rede Salesiana Brasil