10/11/2022

Doar é Pensar no Próximo

Em Minas Gerais, há 05 anos, um microempreendedor do ramo de cerâmicas se encantou pelo trabalho das irmãs Salesianas na região e decidiu que não poderia fazer outra coisa senão se juntar a este grandioso movimento que é a União pela Vida (UPV). Geraldo Nogueira Pereira, o Seu Gêra, considera fundamental o ato de pensar no próximo: “...em tese eu sou o próximo do próximo”, comenta. “Vendo o trabalho incansável das irmãs e por questão de foro íntimo, senti que seria de grande valia contribuir com a Obra Salesiana, que executa um trabalho espetacular. Em uma comunidade como a nossa, onde existe um grande desnível social, ajudar a minimizar a dificuldade que tanta gente encontra nos faz sentir no dever de contribuir, e falo com convicção que a sensação de ser útil é muito gratificante”.

Além da grande satisfação em ser um doador da UPV, Seu Gêra comenta como esta simples ação reflete em seus negócios: “Um fato que me chamou a atenção é que os meus colaboradores, ao saberem dessa atitude [doar para as causas sociais da União pela Vida], se sentem felizes em trabalhar em uma empresa que pensa no social. Agradeço aos meus colaboradores, que trabalham com zelo e dedicação, pois considero isso um dos principais fatores para garantir a parte social que a empresa tem feito”.

Pensar no próximo é mais do que uma boa ação, é cuidar do mundo em que se vive, é entender que o outro também é um irmão nesta grande família que vai além dos muros de casa, é entender que “Deus nos colocou no mundo para os outros”, como nos ensina Dom Bosco e que a doação muda vidas. “Aproveito a oportunidade, para agradecer à Deus, por me permitir fazer parte de um projeto que, ao meu ver, é estruturante dentro da nossa sociedade. Só o servir nos edifica!”, conclui Seu Gêra.

Assim como Seu Gêra, você também pode fazer parte do movimento União pela Vida (UPV). Conheça mais e torne-se um doador ou uma doadora em: upv.org.br

 

Fonte: Equipes União pela Vida (UPV) e RSB-Comunicação

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber