Edebê na Bett Brasil 2025: inovação, conexões e futuro da educação
06/05/2025

Edebê na Bett Brasil 2025: inovação, conexões e futuro da educação

Edebê na Bett Brasil 2025: inovação, conexões e futuro da educação

Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, a Bett Brasil 2025 reuniu milhares de educadores, gestores e especialistas, em São Paulo. Com o tema central voltado à gestão educacional, diversidade, equidade e inclusão, o evento trouxe debates essenciais para quem atua no presente e projeta o futuro da educação.

A 30ª edição da feira também contou com a realização de workshops, painéis e fóruns, entre eles o Fórum de Gestores, voltado para líderes da educação básica pública e privada de todo o país.

A Editora Edebê esteve presente na Bett Brasil 2025 com um estande projetado para ser mais do que um espaço expositivo — foi um ponto de encontro entre inovação educacional e conexões humanas. Pensado para proporcionar uma experiência interativa, o estande recebeu visitantes de todas as regiões do país, que puderam explorar as soluções completas que a Edebê oferece para a educação básica.

Durante os quatro dias de evento, a equipe da Edebê,  juntamente com a equipe de representantes comerciais da Acrux Educacional e das consultoras pedagógicas, esteve à disposição para apresentar as ferramentas da editora, esclarecer dúvidas e estabelecer conexões com gestores e educadores. Foram trocas ricas, que reforçam o compromisso da Edebê com uma educação de qualidade, humanizada e atualizada.

Os visitantes puderam conhecer, por meio de demonstrações, as funcionalidades da Plataforma Edebê e explorar os diferenciais dos produtos e materiais que compõem a proposta educacional da editora. Entre os destaques estavam os projetos de robótica que integram o material didático:

  • Cubetto – solução pensada para a educação infantil, que une tecnologia e contação de histórias, despertando a curiosidade e desenvolvendo noções espaciais e de lógica desde os 3 anos de idade.
  • Cubelets – voltado para os anos iniciais, promove o pensamento computacional com atividades que envolvem toda a família, de forma intuitiva e lúdica;

Outro ponto alto foi a curadoria de literatura infantojuvenil, que encantou o público com títulos cuidadosamente selecionados para promover o letramento literário e o desenvolvimento  integral dos estudantes.

Selo ODS Educação foi destaque - O Selo ODS Educação foi destaque no estande, representado por Fernando Assanti, presidente do Selo Social, também trouxe uma camada de significado ao espaço. Fernando, juntamente com toda a equipe da Edebê, reforçou a importância da atuação pedagógica alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), destacando o papel da escola na construção de um mundo mais justo, equitativo e consciente.

As escolas que visitaram o estande foram convidadas a se inscreverem no processo de certificação do Selo ODS Educação para 2025.

Parcerias estratégicas - Durante o evento, a Edebê destacou seus parceiros de negócio por meio do Passaporte Edebê, em parceria com TrieEduc, Jovens Gênios e Divertimente. Os visitantes foram convidados a visitar os três estandes parceiros e as estações do Cubelets, Cubetto e Selo Social, localizadas no estande da Edebê. A cada parada, ganhavam um carimbo no passaporte e, ao completarem todos os pontos, recebiam um brinde exclusivo. A ação teve como objetivo valorizar os parceiros que fazem parte do ecossistema de ensino da Edebê.

Foram mais de 320 passaportes completados em uma ação que fortaleceu laços entre as marcas e proporcionou uma experiência interativa e memorável aos participantes.

Presença na ABRASPE - A Edebê também esteve presente no estande da ABRASPE – Associação Brasileira de Sistemas de Ensino e Plataformas Educacionais, entidade da qual é associada. A participação reforçou o compromisso com a inovação no ensino e o trabalho colaborativo entre instituições que compartilham os mesmos valores.

A presença da Editora Edebê na Bett Brasil 2025 foi marcada por encontros inspiradores, novas conexões e a troca de experiências que fortalecem a educação. Seguimos ainda mais motivados para continuar inovando e caminhando ao lado das escolas.

Fonte: Editora Edebê

 

Mais Recentes

Celebração Litúrgica de Eusébia Palomino

“Se fizer os meus deveres com diligência, agradarei à Virgem Maria e um dia conseguirei ser sua filha no Instituto”

Inspetoria São João Bosco celebra o centenário da Presença Salesiana em Araxá (MG)

A comunidade católica de Araxá celebrou, com solenidade e espírito de gratidão, os 100 anos da presença da Congregação Salesiana no município. A Celebração Eucarística em ação de graças foi realizada no dia 4 de outubro no Santuário São Domingos de Gusmão, reunindo fiéis, educadores, religiosos e representantes da comunidade para marcar esta data histórica que atravessa gerações. A celebração eucarística foi presidida pelo Inspetor Salesiano, Padre Ricardo Carlos, e concelebrada por sacerdotes salesianos e diocesanos da forania de Araxá. Representando o Arcebispo Metropolitano de Uberaba, esteve presente Monsenhor Célio Lima, evidenciando a comunhão eclesial e o reconhecimento da relevância da missão salesiana na história religiosa, educativa e social da cidade. Ao longo do dia, a comunidade salesiana, acompanhada pelo Inspetor e pelo Diretor da Presença Salesiana em Araxá, Padre Jonathan Costa, dirigiu-se ao jazigo dos salesianos no cemitério local. No local, foi realizada uma oração em memória de todos os religiosos que, ao longo deste século, dedicaram suas vidas à evangelização, à educação da juventude e ao serviço pastoral na cidade. O gesto reforçou a dimensão de gratidão, memória e continuidade que marca esta celebração centenária. A programação contou ainda com a participação ativa de grupos da Família Salesiana, jovens do Colégio Dom Bosco Araxá, do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora e membros da comunidade do Santuário, expressando a vitalidade do carisma de Dom Bosco entre as novas gerações. Ao celebrar este centenário, a presença salesiana em Araxá renova seu compromisso de continuar promovendo a educação integral, a evangelização e o cuidado com os jovens, mantendo viva a missão iniciada em 1926 e que, ao longo de cem anos, deixou marcas profundas na história do município. Clique aqui para conhecer um pouco mais das atividades pastoral do Santuário São Domingos de Gusmão em Araxá (MG). Fonte: Padre Jonathan Alex da Costa, SDB, Inspetoria Salesiana São João Boco

Reconhecida a validade do Processo Diocesano da Causa do Servo de Deus Luigi Bolla

No dia 6 de fevereiro de 2026 - data do ‘dies natalis’ (dia do nascimento para o Céu) do Servo de Deus (SdeD) Luigi (Luís) Bolla - foi enviada ao Postulador-Geral para as Causas dos Santos da FS, P. Pierluigi Cameroni SDB, a comunicação de que o Dicastério vaticano para as Causas dos Santos, em sua reunião ordinária de 14 de janeiro de 2026, concedeu validade jurídica ao Processo Diocesana da Causa de Beatificação e Canonização do SdeD Luís Bolla (Schio, Itália, 11 de agosto de 1932 - Lima, Peru, 6 de fevereiro de 2013), sacerdote professo da Sociedade Salesiana de São João Bosco e missionário entre os povos indígenas chuares e achuares, do Equador e do Peru. A decisão foi tomada após a verificação dos aspectos formais dos atos processuais e da solidez do conjunto probatório, considerando o número e a qualidade das testemunhas, bem como a documentação reunida. O Postulador-Geral disse que se trata de “uma conquista muito significativa, fruto do trabalho realizado com paixão e competência pelos membros do Tribunal Diocesano, de Lima (Peru), e por todos os que deram a sua contribuição, em especial a Comissão Histórica, os Censores Teólogos e o Vice-Postulador, P. Jesús Adrián Jurado Alarcón SDB”. O próximo passo é pedir ao Dicastério para as Causas dos Santos que nomeie um Relator, responsável por orientar a elaboração da ‘Positio super virtutibus’ do Servo de Deus. O Processo Diocesana foi conduzido na Cúria Arquiepiscopal de Lima, no Peru, entre 27 de setembro de 2021 e 30 de maio de 2025. A vida do P. Luís Bolla, conhecido pelos chuares e achuares como ‘P. Yankuam’, ensina que a missão não consiste simplesmente em “fazer algo”, mas em escolher “estar”, deixando-se transformar profundamente pelo encontro com aqueles a quem se é enviado. Ele soube concretizar o “sonho de Deus” para sua vida: ainda menino, em 1943 e 1944, entre os 11 e 12 anos, no oratório de Schio, Itália, ouviu — com plena convicção — a voz de Jesus que lhe indicava o caminho: seria missionário na selva, entre povos indígenas, levando-lhes a Palavra e caminhando longas distâncias pela floresta. Esse chamado se concretizou ao longo de toda a sua vida missionária, de 1953 a 2013.   Fonte: Agência Info Salesiana

Receba as novidades no seu e-mail

O futuro que você merece

Siga a RSB nas redes sociais:

2026 © Rede Salesiana Brasil