Eleito novo Inspetor da Inspetoria SDB de São Paulo
19/06/2023

Eleito novo Inspetor da Inspetoria SDB de São Paulo

Eleito novo Inspetor da Inspetoria SDB de São Paulo

Na manhã desta segunda-feira (19), foi oficialmente comunicada a eleição do novo Inspetor da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo. Após consulta aos salesianos e deliberação do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, e seu Conselho, nomeou-se para o cargo Pe. Alexandre Luis de Oliveira.

Pe. Alexandre é o atual diretor e Pároco da obra de Campinas, Liceu Auxiliadora e Escola São José. Como a nova noemação, exercerá a função de inspetor para o próximo sexênio, substituindo o Pe. Justo Ernesto Piccinini.

Confira o comunicado enviado aos salesianos:

 

São Paulo, 19 de Junho de 2023.

Queridos Irmãos Salesianos e

Querida Família Salesiana.

 

Agradecendo a Deus a sua imensa bondade para conosco, comunico a todos os SALESIANOS e a toda a FAMÍLIA SALESIANA em nome do nosso querido Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, a nomeação do novo Inspetor para a Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora de São Paulo, o Revmo Pe. ALEXANDRE LUIS DE OLIVEIRA, atual Diretor e Pároco da grande obra de Campinas, Liceu Auxiliadora e Escola São José.

Desejamos, ao querido Pe. Alexandre Luís de Oliveira, um fecundo ministério de governo e animação da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Esta Inspetoria confiada debaixo da proteção e do auxílio de Nossa Senhora Auxiliadora, recebe na pessoa do Pe. Alexandre Luis de Oliveira uma grande graça, um sacerdote de muita fé e de grande dedicação ao ministério de Pastor dos jovens.

Que o coração salesiano do Pe. Alexandre, que comemora neste ano 25 anos de consagração para o bem dos jovens na missão do dia a dia, possa continuar a vibrar de forma incansável e destemida, como o coração do nosso amado Pai Dom Bosco, em favor de todos aqueles que de agora em diante serão motivo do seu governo e da sua animação. Que ele seja muito amado por todos nós.

Querido Pe. Alexandre, bem-vindo, estamos ao seu lado, juntos para fazer a missão acontecer, e tenha sempre a certeza das bênçãos e do auxílio de Deus, da proteção de Nossa Senhora Auxiliadora, nossa Mãe e Mestra, e da iluminação e inspiração do nosso Santo Pai Dom Bosco.

 

Muito obrigado pelo seu sim e lhe desejamos tudo de bom.

 

Pe. Justo Erneso Piccinini

Inspetor Salesiano

 

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil

Mais Recentes

Celebração do 4º Domingo do Advento

Neste domingo, 22 de dezembro de 2024, celebramos o 4º Domingo do Advento, marcado pela proximidade do Natal e pela meditação do amor de Deus manifestado no mistério da Encarnação. Este último domingo antes do Natal convida os cristãos a refletirem sobre o papel de Maria na história da salvação, como aquela que disse "sim" ao plano de Deus, tornando-se a Mãe do Salvador. A liturgia nos apresenta o evangelho da Anunciação, em que o anjo Gabriel anuncia a Maria que ela será a mãe de Jesus. Este momento reflete a fé, a confiança e a total entrega de Maria à vontade divina, sendo um modelo para todos os cristãos. O 4º Domingo do Advento nos chama a intensificar a preparação espiritual para acolher o Menino Jesus com o coração cheio de amor, esperança e gratidão. Que esta semana final de Advento seja uma oportunidade para renovar nossa fé e preparar a "manjedoura" do nosso coração para receber Cristo no Natal. "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado Emanuel, que significa Deus conosco." (Mt 1, 23).   Comunicação da Rede Salesiana Brasil

18 de dezembro - Fundação da Congregação Salesiana

Em um domingo de 1859, Dom Bosco convocou aqueles que decidiram participar da Pia Sociedade de São Francisco de Sales

Vocacionados em confraternização na CIB/CISBrasil no Distrito Federal

No dia 13/12, Festa de Santa Luzia, aconteceu o último momento do GOV (Grupo de Orientação Vocacional) do Distrito Federal, uma confraternização iniciada com Celebração Eucarística seguida de um saboroso almoço com pratos variados. Pe. Sérgio Baldin pensou em detalhes esse momento. Ele mesmo cozinhou e se fez presente de forma espontânea e alegre entre os vocacionados. Antes, ele explicou todo o espaço onde está sediada a Cisbrasil (Conferência das Inspetorias dos Salesianos do Brasil), a Cib (Conferência das Inspetorias das Filhas de Maria Auxiliadora), os escritórios da Rede Salesiana Brasil, que articula os comitês de Escolas, Obras Sociais, Ensino Superior e Comunicação Social e a Edebê, que trabalha com a produção de livros didáticos, paradidáticos, literatura infantil, juvenil, salesiana, além de materiais didáticos digitais e tecnologias para a área da educação, atendendo a todo o mercado, contando com diversas redes de escolas entre seus clientes atuais. Ir. Fabiane, Salesiana, fez um “tour” com os presentes por todos os espaços. “Na vida salesiana existe uma alegria que é segredo”, venha descobrir esse segredo, completou a irmã. Inspetoria São João Bosco

Receba as novidades no seu e-mail

O futuro que você merece

Siga a RSB nas redes sociais:

2026 © Rede Salesiana Brasil